TRANSPETRO PSP-2005 = OFICIAL =

Fórum de discussão sobre o PSP-2005 da Transpetro - Petrobras Transportes S. A.

Re: TRANSPETRO PSP-2005 = OFICIAL =

Mensagempor Rato Cinza » Qua 22/Jun/2016, 6:57 pm

Paulada na Petrobras!!! =)) =)) =))

Trata-se de ACPU do SINDIPETRO AL/SE, com relação aos mecânicos especializados aprovados de 2005.

Mais uma ação vitoriosa garante contratação definitiva de técnicos de manutenção mecânica aprovados no concurso de 2005

Nesta quarta-feira, 22, a direção e o jurídico do Sindipetro AL/SE acompanharam na Sede da Petrobrás da Rua Acre, em Aracaju, a contratação definitiva de mais nove concursados, fruto de ação do nosso sindicato, processo nº 0188000-54.2007.5.20.0002. O pessoal é do concurso de 2005, do cargo de técnico de manutenção mecânica. Estamos tentando localizar ainda oito trabalhadores beneficiados pela ação, para que possam reivindicar seus cargos.

O concurso tinha validade de 2005 até 2008. O processo foi ajuizado pelo Sindipetro AL/SE em 2007. Em junho de 2009 saiu a decisão mandando contratar todos os 122 candidatos aprovados, que constavam no cadastro de reserva.

No dia da contratação, não compareceram todos. A Petrobrás contratou 89 e 17 ela eliminou dizendo que eles não cumpriam os requisitos do edital. A empresa queria exigir uma carga horária de 1.400 horas e um currículo com uma grade específica, porém, essas exigências não constavam no edital do concurso.

Na época o jurídico do Sindipetro informou ao juiz que a Petrobrás estava descumprindo a sentença e pedimos para ele determinar a nomeação desses 17 e aplicar multa diária que já havia sido deferida. Na época o juiz negou, dizendo que ele só iria aplicar a multa ou determinar o cumprimento, após o trânsito em julgado da decisão.

Essa decisão transitou em julgado no final do mês de maio deste ano. O juiz determinou então que a Petrobrás contrate o pessoal imediatamente.

A turma ficou bantante animada com mais essa importante vitória, em tempo para festejar o São João. O Sindipetro da as boas vindas aos novos companheiros e desde já faz o chamado para se filiarem e se organizarem junto ao nosso sindicato, porque temos daqui pra frente batalhas ainda mais duras que essa para travar.

Fonte: http://sindipetroalse.org.br/noticia/17 ... oncurso-de
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor egol » Sáb 17/Dez/2016, 6:20 pm

Rato!!

Meu amigo foi contratado em Aracaju no dia 12 deste mês de dezembro, através da ação do sindicato AL/SE, ele nem sabia, estava com expectativa no concurso que passou em Macaé e em Recife esta com o ASO de Macaé, mas ainda não tinha sido contratado e esta na justiça, ai chegou o telegrama que ele nem lembrava mais do concurso de Sergipe e nem sabia que o sindicato tinha entrado com ação. Ele fez na época pra PCM e recebeu o presente de Natal..... =)) :ymapplause:
egol
2º Sargento
2º Sargento

Mensagempor Rato Cinza » Qua 21/Dez/2016, 9:23 am

egol escreveu:Rato!!

Meu amigo foi contratado em Aracaju no dia 12 deste mês de dezembro, através da ação do sindicato AL/SE, ele nem sabia, estava com expectativa no concurso que passou em Macaé e em Recife esta com o ASO de Macaé, mas ainda não tinha sido contratado e esta na justiça, ai chegou o telegrama que ele nem lembrava mais do concurso de Sergipe e nem sabia que o sindicato tinha entrado com ação. Ele fez na época pra PCM e recebeu o presente de Natal..... =)) :ymapplause:

Bom dia egol,

:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Diga ao seu amigo para que valorize a conquista. Tenho a certeza que o ele o fará! Essa conquista é fruto de nossa união e dedicação em nossa batalha.

Sigamos na luta!!!

Abraços.
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Nicck » Seg 23/Jan/2017, 6:18 pm

Olá, Rato, boa tarde!

Desculpe incomodar, mas é que eu vi que você é o único que parece ter permanecido ativo e atualizado sobre o concurso da Transpetro de 2005.
Preciso muito saber como ficou a situação das ACPUs.
Dezenas de vezes eu perdi as esperanças e desisti desse concurso.
Mas, do nada, isso volta à minha cabeça.
Por favor, vou poderia me "dar uma luz"?
Muito obrigada!

Nicck
Nicck
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor Goiana » Sex 10/Fev/2017, 10:14 am

Dia 06/02/2017 houve movimentação.
Alguém pode dizer os próximos passos?
Goiana
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor Goiana » Sex 10/Fev/2017, 10:15 am

Processo: RR - 91500-07.2008.5.01.0070 - Fase Atual: ED-RR
Tramitação Eletrônica

Número no TRT de Origem: AIRR-91500/2008-0070-01.

Órgão Judicante: 3ª Turma
Relator: Ministro Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira

Embargante: PETROBRAS TRANSPORTE S.A. - TRANSPETRO
Advogado: Dr. Carlos Roberto Siqueira Castro
Embargado(a): MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO
Procurador: Dr. Luiz Eduardo Aguiar do Valle

Acompanhamento Processual

06/02/2017
Conclusos para despacho do(a) Ministro(a) Vice-Presidente do TST - RE (Gabinete da Vice-Presidência)
Goiana
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor Rato Cinza » Dom 19/Fev/2017, 12:52 pm

Goiana,

O TST vai julgar a admissibilidade do Recurso Extraordinário para o STF.

Abraços.
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Rato Cinza » Sex 24/Mar/2017, 8:30 pm

Nicck escreveu:Olá, Rato, boa tarde!

Desculpe incomodar, mas é que eu vi que você é o único que parece ter permanecido ativo e atualizado sobre o concurso da Transpetro de 2005.
Preciso muito saber como ficou a situação das ACPUs.
Dezenas de vezes eu perdi as esperanças e desisti desse concurso.
Mas, do nada, isso volta à minha cabeça.
Por favor, vou poderia me "dar uma luz"?
Muito obrigada!

Nicck

Como se trata da ACPU/RJ, a resposta foi dada no seu próprio tópico.

Abraços,
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Anterior

Voltar para TRANSPETRO PSP-2005