TRANSPETRO PSP-2005 = OFICIAL =

Fórum de discussão sobre o PSP-2005 da Transpetro - Petrobras Transportes S. A.

Re: TRANSPETRO PSP-2005 = OFICIAL =

Mensagempor Rato Cinza » Qua 28/Abr/2010, 11:14 am

Grande Marcosrj,

Dr. Rodrigo de Lacerda Carelli rodrigo@prt1.mpt.gov.br

Faça uma cópia e envie para ele. Estou querendo ir ao MPT para deixar a entrevista da Folha Dirigida com ele. Seria bom ele usar isso na audiência.

Abraços
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Rato Cinza » Qua 28/Abr/2010, 11:16 am

Estamos juntos Codorna.

Abraços :D
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Rato Cinza » Qua 28/Abr/2010, 1:04 pm

"Motta

Boa tarde.. pessoal
Dissouzarj e rato cinza.
Tem como vc´s me passarem o link da listagem dos polos e cargos da transpetro, no qual ela declarou perante a justiça que tem terceirizados no cargos.
Eu estou com um processo aqui em brasília mas não está adiantando de nada a juiza é muito favoravel a teranspetro.
Obrigado.."

Motta,

diga exatamente o que você deseja. Na verdade tudo o que temos de melhor sobre a Transpetro está no nosso site. ;)

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Rato Cinza » Qua 28/Abr/2010, 3:50 pm

"BrunoNM

Boa tarde pessoal...
Sou novo aqui e gostaria de saber se tenho alguma chance de ser chamado, sendo que fiquei em 214º no concurso de 2008 para Técnico de Operações ."

BrunoNM,

bom cara, se você foi aprovado dentro do número de vagas, tem sim. Qual pólo que você concorreu?

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Guga23 » Qui 29/Abr/2010, 12:56 am

Ola pessoal muito obrigado pela informaçao mais eu preciso de um advogado de sao paulo vcs nao conhecem nenhum??
Guga23
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Candidato aprovado em 1º lugar para TBG ganha vaga na Justiç

Mensagempor Rato Cinza » Qui 29/Abr/2010, 1:39 am

TJ/RJ - Candidato aprovado em 1º lugar para TBG ganha vaga na Justiça

A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), subsidiária da Petrobras, foi condenada a nomear e dar posse a um candidato aprovado em 1° lugar no concurso público para advogado sênior. É que três meses após o fim da validade da seleção - em junho de 2007 - e sem ter convocado nenhum dos aprovados, a empresa publicou novo edital para preenchimento das mesmas vagas. Além disso, durante todo o período, a TBG utilizou advogados contratados ou cedidos de outras empresas. A decisão é da 5ª câmara Cível do TJ/RJ.

Por unanimidade de votos, os desembargadores julgaram procedente o recurso de apelação do candidato Marco Antonio Andrade de Oliveira contra sentença de 1ª instância que inicialmente negara o seu pedido. Caso descumpra a determinação, a TBG terá de pagar multa diária de R$ 300. A empresa ainda foi condenada ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios, fixados em R$ 5 mil. A TBG protocolou na segunda-feira, dia 22/3, recurso de embargos de declaração que será julgado pela mesma 5ª câmara Cível do TJ/RJ.

De acordo com o relator do processo, desembargador Antonio Saldanha Palheiro, ao realizar o concurso para preenchimento de quadro de reserva para o cargo de advogado sênior, a TBG externou a intenção de formar um cadastro de candidatos previamente selecionados para nomeação e posse no momento de disponibilidade de vagas correspondentes.

"Evidente que a simples aprovação no certame, ainda mais se tratando de cadastro de reserva, não geraria direito subjetivo aos aprovados caso as vagas não existissem”, ponderou. No entanto, segundo o desembargador, "durante todo o prazo de vigência e validade formal do concurso, as vagas já existiam e a necessidade dos serviços também, tanto que exercidos por profissionais sem provimento regular".

Ele classificou de "execrável" a estratégia da empresa de aguardar o término do prazo do edital para, três meses depois, abrir novo concurso. "Não tem qualquer justificativa técnica, tanto que não foi objeto de esclarecimento especifico por parte da apelada, que limitou sua defesa às argumentações genéricas e abstratas de discricionariedade da administração pública, o que não se sustenta em um estado democrático", destacou.

•Processo : 2009.001.69789 - http://www.tjrj.jus.br/scripts/weblink. ... protproc=1
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Re: Candidato aprovado em 1º lugar para TBG ganha vaga na Ju

Mensagempor reamaral » Qui 29/Abr/2010, 9:48 am

Que beleza de notícia, Rato! Valeu! ;)
reamaral
Recruta
Recruta

Mensagempor Sunrise » Qui 29/Abr/2010, 4:53 pm

Passei noites estudando as ações, escrevi uma defesa e levei para a audiência UNA. Falei com meu advogado que em audiência UNA teriamos que nos defender de imediato, ele disse não, o juiz dará alguns dias, vc vai ver.
Na hora da audiência, os advogados do escritório HOFFMAN terceirizados da Transpetro entregaram a defesa deles. Imagine que não tivemos tempo para ler o que eles escreveram e então, o juiz disse para o meu advogado proceder à defesa, então, ele pediu o tal prazo para o juiz, o que foi negado veementemente... o advogado começou a gaguejar eh... eh... ih... pedi a palavra, porque ele não sabia de nada. Na verdade, o advogado que contratei disse estar doente e enviou um amigo dele de última hora para a audiência. Não saía uma palavra da boca dele.
Li parte do que tirei do site, dos processos, disse que as terceirizadas durante o certame eram enfermeiras pleno, os advogados da Transpetro mentiram dizendo que elas eram técnicas de enfermagem e não enfermeiras. O juiz simplesmente, não quis anexar as folhas que escrevi com a defesa. Ele somente aceitou 4 sentenças de casos que nem eram idênticos ao meu, todos de Maceió.
Moral da história: vcs podem conferir a sentença do juiz rejeitando meu pedido no processo do TRT da Vara de S Sebastião... 000387 52 2010 e clicar em pesquisar. A sentença está no final da página. www.trt15.jus.br
A audiência UNA é vista pela maioria dos magistrados como prejudicial ao reclamante pq vc vai se defender sem saber quais as alegações da reclamada, o que fere a constituição porque não garante ampla defesa para o reclamante. Cabe recurso até 05/05/2010.
A testemunha que a Transpetro levou é de São Paulo e não foi disponibilizado o cargo da pessoa na empresa, se é terceirizada tb não fiquei sabendo.
Pensei em recorrer, mas, ao mesmo tempo, fico em dúvida se seria melhor procurar o Superior Tribunal de Justiça. Na verdade, confio no Supremo e nessa Vara onde o processo correu não tive nenhuma segurança, uma vez que eles têm um projeto de aceleração das ações para justificar que atendem com qualidade e rapidez. Discordo, na audiência UNA não se garante nem justiça nem tampouco qualidade.
Algum conselho, alguém pode me ajudar? Alguém que tenha um excelente advogado poderia perguntar a ele o que seria melhor nessa situação? Por favor.
A enfermeira terceirizada de Santos continua tranquila laborando na empresa.
Como o Polo de Trabalho é o Estado de São Paulo, penso que isso caracteriza preterição de candidato.
Preciso de uma resposta urgente, terei que entrar com recurso até dia 05 ou não.
Como poderei provar a existência da terceirizada se disse os nomes das enfermeiras e o nome da empresa CID e o juiz colocou na sentença que não provei a existência de
terceirizada? Ele ainda referiu que houve terceirização em ANOS ANTERIORES. Mas, durante a validade do certame não teria que ser considerado para efeito legal?
A enfermeira pleno de Santos trabalha lá há mais de três anos, se isso é trabalho temporário, então eu preciso aprender o que significa trabalho permanente.
Muito obrigada a quem puder contribuir com a discussão desse caso.

Obrigada Rato Cinza pela mensagem.
Sunrise
Soldado 2ª Classe
Soldado 2ª Classe

Mensagempor Sianefer » Qui 29/Abr/2010, 5:06 pm

RatoCinza,

Consegui me cadastrar agora. Cortaram um post meu no PCI !!! :o
A sentença contra a TBG está no site ?

Abs.
Sianefer
Aspirante-a-Oficial
Aspirante-a-Oficial

Mensagempor Sianefer » Qui 29/Abr/2010, 5:11 pm

Rato Cinza,

Estava no da Petrobras. Já localizei referência a TBG. Obrigada :)

O fato do banco do brasil é que não pode abrir outro - nem com prazo expirado - com vagas em aberto. O BB está lotado de terceirizados também.

Abs.
Sianefer
Aspirante-a-Oficial
Aspirante-a-Oficial

Mensagempor Rato Cinza » Qui 29/Abr/2010, 6:07 pm

Sianefer seja bem vinda,

não está no site, não tenho tido muito tempo de organizar sentenças pra colocar lá. Na verdade faço todo um procedimento, leio, dou título, crio pastas, depois dou upload pra lá. Só que ando mto sem tempo pra parar em casa e fazer isso. O fórum já foi muito no sacrifício. hehehe :oops:

O que estava na Petrobras?

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Leozinhocaveira » Qui 29/Abr/2010, 8:12 pm

Olá Rato Cinza, boa noite,olá,sou novo no forum,fui aprovado em 2008 para operações em macaé,fiquei em 186º,vc poderia me informar se ainda está na validade, e se tenho chances,tambem li q está rolando processos, se puder me informar serei muito grato,um abraço . havia 50 vagas e foram convocados 115,mas no cadastro tem 486.se vc estiver alguma informação te agradeço desde já.
Leozinhocaveira
Recruta
Recruta

Mensagempor Sianefer » Qui 29/Abr/2010, 9:19 pm

RatoCinza,

Já localizei a informação s/ TBG - eu que entendi mal que estava no site.
Parabens pelo forum - é muito chato a mnutençaõ de site. Só a fonte de informação já é uma super-ajudar. :D

Eu é que estava no forum da Petrobras e depois vi o da Transpetro.

Abs.
Sianefer
Aspirante-a-Oficial
Aspirante-a-Oficial

Mensagempor Rato Cinza » Qui 29/Abr/2010, 11:35 pm

Leozinhocaveira escreveu:Olá Rato Cinza, boa noite,olá,sou novo no forum,fui aprovado em 2008 para operações em macaé,fiquei em 186º,vc poderia me informar se ainda está na validade, e se tenho chances,tambem li q está rolando processos, se puder me informar serei muito grato,um abraço . havia 50 vagas e foram convocados 115,mas no cadastro tem 486.se vc estiver alguma informação te agradeço desde já.

Leozinhocaveira,

A informação de validade muito provavelmente tem no site da própria Transpetro, mas se não estiver conseguindo descobrir, nos diga qual o PSP. Com relação aos processos, já envolvem outras questões. De início veja qual é o PSP. Mas já pode ir estudando o nosso site.

aprovadosnosistemapetrobras.tk

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor marcosRJ » Sex 30/Abr/2010, 9:43 am

Bom dia a todos...
RatoCinza, já mandei o e-mail p/ o dr. Carelli tbm, espero que ele leia e considere...

Vc tem como conseguir o e-mail da desembargadora Rosana Salim?

...Essa situação da TGB, serve como referencia p/ nós... :D
marcosRJ
2° Tenente
2° Tenente

Email da dra. Rosana Salim

Mensagempor Rato Cinza » Sex 30/Abr/2010, 11:06 am

Fala Marcosrj,

já tentei achar e não consegui, vou falar com um colega jurista pra ver se ele descobre como.

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Sunrise » Sex 30/Abr/2010, 5:34 pm

Rato Cinza, parabéns! o Fórum está excelente.
Não desmerecendo o esforço dos outros.
Enviei os dados para o site da comissão.
Vamos com fé!
Ótimo final de semana a todos.
Sunrise
Soldado 2ª Classe
Soldado 2ª Classe

Mensagempor NavalTech » Sáb 01/Mai/2010, 8:07 pm

Parabens Guerreiros, estamos na luta.

um abraço forte a todo, e sucesso nas AUDIENCIAS.

:ymapplause:
NavalTech
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor Dissouzarj » Ter 04/Mai/2010, 1:02 pm

Respondido ao Mmvc, no antigo fórum "Vamos fazer parte!"

=)) Já procurei a imprensa e bateu até saudade da ditadura. Pelo menos naquele tempo, a imprensa lutava! Hoje, ela é igual sindicato e outros tipos de entidades parecidas. Se é rico, grande e poderoso (financeiramente), passam a mão na sua cabeça. #-o Se és pobre, trabalhador e que luta pelo pão de cada dia, é chutado, ignorado e esquecido... I-)
Assim que funciona a imprensa brasileira. É uma vergonha!!!! :ymtongue:
São poucos os que cumprem seu papel. São poucos mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :thumbup:
Mas, acredito, e muito na justiça de Deus :) ... Eu tenho pena do Sistema Petrobras... PENA!!!!! :))

VAMOS À LUTA! A TRANSPETRO É NOSSA!!! =)) =)) =))

"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus". Salmos 20.7 :thumbup: =)) :D :)) =))
Dissouzarj
2° Tenente
2° Tenente

AnteriorPróximo

Voltar para TRANSPETRO PSP-2005