ACPU/RJ

Fórum de discussão sobre o PSP-2005 da Transpetro - Petrobras Transportes S. A.

Re: ACPU/RJ

Mensagempor Marcelo » Ter 22/Mar/2016, 7:00 pm

BOA NOITE RATO CINZA

PRIMEIRO QUERO PARABENIZA-LO PELA CONQUISTA E PELA SUA PARTICIPAÇÃO ÁRDUA SEMPRE NOS PRESTANDO INFORMAÇÕES AO LONGO DOS ANOS.
HOJE, GOSTARIA SE POSSÍVEL DE FALAR UM ALGUMAS COISAS PELO WHATSAPP OU POR TEU EMAIL, A RESPEITO DA MINHA SITUAÇÃO PRA VER SE VOCÊ PODE ME PASSAR ALGUMAS ORIENTAÇÕES. JÁ PARTICIPEI DESSE FÓRUM E VEZ OU OUTRA ATÉ ACOMPANHO, MAS NÃO ESTAVA CONSEGUINDO TER ACESSO POR CAUSA DO MEU EMAIL.
JÁ TINHA FEITO A DENUNCIA NO MPT DAQUI DE ALAGOAS, AGORA ESTOU TRAVANDO OUTRA LUTA CONTRA A ELETROBRAS DAQUI, NO MPT PARA A CONTRATAÇÃO DOS TÉCNICOS. MAS AINDA COM ESPERANÇAS NA TRANSPETRO E AGORA QUE CONSEGUI O ACESSO NOVAMENTE, QUERIA FALAR CONTIGO OU QUALQUER OUTRA PESSOA QUE PUDER ME AJUDAR SOBRE O QUE ACONTECEU COMIGO NO CASO TRANSPETRO.

DESDE JÁ AGRADEÇO, INDEPENDENTE DAS SUAS POSSIBILIDADES,

MARCELO HENRIQUE
Marcelo
Soldado 2ª Classe
Soldado 2ª Classe

Mensagempor Rato Cinza » Sex 25/Mar/2016, 3:53 pm

Boa tarde Marcelo,

Mande-me uma MP.

Abraços,
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Marcelo » Ter 05/Abr/2016, 1:37 am

Bom dia a todos,

Pessoal peço a ajuda de vocês em relação a minha situação, pra ver se ainda tenho alguma chance de ser contemplado nesse concurso transpetro/2005.
Bem o meu caso é que fui aprovado em 20º colocado na função de eletricista especializado no certame de 2005. Fiz a denúncia no MPT/AL, foi determinado a contratação de 10 profissionais de cada função, a partir dai não sei mais de nada se eles contrataram ou não.
Bem, o que gostaria de saber é se eles chamaram e não compareceram os 10 primeiros se eles chamarão em ordem e não comparecendo se eles podem chamar até o 20 para completar os 10 determinado pelo MPT/AL e como fico sabendo se eles completaram os 10.
Uma outra dúvida é em relação a ação do ACPU/RJ, o que eles estão pedido é a contratação de todos os aprovados dentro do numero de vagas em todo o país do certame 2005 ou só a contratação do pessoal do Rio de Janeiro? Será que ainda posso ser contemplado através desta ação? Meu advogado foi comprado eu acredito, pois ele perdeu a minha ação e nem se quer recorreu e eu perdi o prazo para recorrer, outros colegas conseguiram ser contratados com uma advogada muito bem conceituada nessa área aqui de Maceió. Ainda tenho chances ou pra mim acabou?

Desde já agradeço a todos e obrigado Rato cinza pela atenção.
Marcelo
Soldado 2ª Classe
Soldado 2ª Classe

Mensagempor Rato Cinza » Ter 12/Abr/2016, 11:12 pm

Boa noite Marcelo,

Vamos as respostas por parte.

Marcelo escreveu:Bom dia a todos, Pessoal peço a ajuda de vocês em relação a minha situação, pra ver se ainda tenho alguma chance de ser contemplado nesse concurso transpetro/2005. Bem o meu caso é que fui aprovado em 20º colocado na função de eletricista especializado no certame de 2005. Fiz a denúncia no MPT/AL, foi determinado a contratação de 10 profissionais de cada função, a partir dai não sei mais de nada se eles contrataram ou não. Bem, o que gostaria de saber é se eles chamaram e não compareceram os 10 primeiros se eles chamarão em ordem e não comparecendo se eles podem chamar até o 20 para completar os 10 determinado pelo MPT/AL e como fico sabendo se eles completaram os 10.

A ACPU do MPT/AL tinha como escopo a contratação de 7 técnicos de instrumentação, 9 auxiliares técnico-administrativos, 10 eletricistas especializados, 10 mecânicos especializados, 6 técnicos de segurança, 1 técnico de construção, montagem e manutenção (todos de Alagoas).

O último andamento da ACPU/AL pode ser consultado aqui no fórum, no tópico dela. Aliás, o correto seria ter postado essa parte da pergunta lá, a fim de não pulverizarmos os assuntos. Deixo o link abaixo para lhe facilitar:

viewtopic.php?f=1&t=39&start=120

Além disso, se quiser consultar o andamento, segue o link no TST:

http://aplicacao4.tst.jus.br/consultaPr ... raTst=0008

Sim, eles tem que contratar por ordem até completarem 10 10 eletricistas especializados. Para ficar sabendo se a Transpetro chegou a contratar alguém do seu cargo, você pode ir ao MPT/AL com a seu denúncia em mãos e com o número da ACPU/AL, e pedir esse esclarecimento junto ao procurador que se encontra com o processo.

Marcelo escreveu:Uma outra dúvida é em relação a ação do ACPU/RJ, o que eles estão pedido é a contratação de todos os aprovados dentro do numero de vagas em todo o país do certame 2005 ou só a contratação do pessoal do Rio de Janeiro? Será que ainda posso ser contemplado através desta ação? Meu advogado foi comprado eu acredito, pois ele perdeu a minha ação e nem se quer recorreu e eu perdi o prazo para recorrer, outros colegas conseguiram ser contratados com uma advogada muito bem conceituada nessa área aqui de Maceió. Ainda tenho chances ou pra mim acabou? Desde já agradeço a todos e obrigado Rato cinza pela atenção.

A ACPU/RJ era para todos que foram classificados dentro daquelas vagas de cadastro e que foram preteridos por terceirizados (o MPT colocou uma lista na ACPU com terceirizados por cargo em todo o país). Esse processo está indo para o STF. Dependendo do resultado final, pode ser contemplado sim. Deixo o link para acompanha-la no TST:

http://aplicacao4.tst.jus.br/consultaPr ... raTst=0070

Portanto, o ideal é você acompanhar as ACPUs mesmo.

Abraços,
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Marcelo » Sex 15/Abr/2016, 3:07 pm

Rato Cinza mais uma vez muito obrigado pela atenção e os esclarecimentos, me coloco a disposição para qualquer ajuda que eu poder contribuir para o grupo em especial aqui em Alagoas, caso alguém necessite de alguma informação junto ao MPT/AL, é só falar comigo que me deslocarei até lá para colher as informações necessárias, bem como qualquer apoio que alguém precisar e tiver dentro das minha possibilidades.

Valeu amigo,

pode contar comigo sempre!!!!
Marcelo
Soldado 2ª Classe
Soldado 2ª Classe

Mensagempor otug » Sex 15/Abr/2016, 3:20 pm

Rato boa Tarde!
Quem nao entrou com acao individual tem chance de ser contratado com essa acao coletiva da ACPU?
otug
3º Sargento
3º Sargento

Mensagempor Rato Cinza » Seg 18/Abr/2016, 8:16 pm

otug,

Dependendo do resultado final, sim.

Abraços,
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor otug » Ter 19/Abr/2016, 1:18 pm

Rato,
Muito obrigado pelo retorno, mas mesmo apos esses anos todos ainda existe a esperanca de algum resultado favoravel? ...to perguntando porque acompanho desde a criacao desse site...e ultimamente ando meio desacreditado dessa sentenca a nosso favor justamente pelo tempo de espera
otug
3º Sargento
3º Sargento

Mensagempor Mitcone » Qua 29/Jun/2016, 10:27 am

É... :-w
Também ando desacreditado.

É muita corrupção no país. [-(
Imagem
Mitcone
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor Thiago » Qui 13/Out/2016, 11:39 am

Marcelo,

O Processo foi sobrestado e está aguardando julgamento no STF. Está parado desde o ano passado!

Também estou na lista dos convocados para eletricista especializado, fui o 6º colocado. Mas passei no ultimo concurso da Petrobras em 2014 e fui chamado no inicio do ano e estou trabalhando na UO-BC em Macaé!
Thiago
2º Sargento
2º Sargento

Mensagempor egol » Sáb 17/Dez/2016, 5:23 pm

Boa Tarde Thiago!

Obrigado pela atenção e pela informação prestada a todos do grupo.
Sucesso em sua jornada ai em Macaé na Petrobras, que Deus abençoe e felicidades amigo.

MUITO SUCESSO !!! :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
egol
2º Sargento
2º Sargento

Mensagempor egol » Sáb 17/Dez/2016, 5:32 pm

MAIS UM ANO DE LUTA GALERA!!!!

MUITOS JÁ CONSEGUIRAM, MUITO OUTROS ASSIM COMO EU, AINDA ESTAMOS NA LUTA..... MAS PEROBA TENHA CERTEZA, ENQUANTO HOUVER ESPERANÇA E VIDA ESTAREI AQUI SEMPRE PRONTO A IR A LUTA, NUNCA , JAMAIS DESISTIREI. ENQUANTO ISSO CONTINUEMOS NOSSA BATALHA NOS PRÓXIMOS CONCURSOS, EMBORA SABENDO QUE ABRIR CONCURSO DA PETROBRAS ESTA DIFÍCIL POR CAUSA DA ROUBALHEIRA DESSES PILANTRAS.

DESEJO DESDE JÁ A TODOS, UM FELIZ NATAL E UM NOVO ANO CHEIO DE CONQUISTAS!!!

:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
egol
2º Sargento
2º Sargento

Mensagempor Rato Cinza » Qua 21/Dez/2016, 9:29 am

Atualizando...

Processo: RR - 91500-07.2008.5.01.0070 - Fase Atual: ED-RR
Tramitação Eletrônica
Número no TRT de Origem: AIRR-91500/2008-0070-01.
Órgão Judicante: 3ª Turma
Relator: Ministro Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira

Embargante: PETROBRAS TRANSPORTE S.A. - TRANSPETRO
Advogado: Dr. Carlos Roberto Siqueira Castro
Embargado(a): MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO
Procurador: Dr. Luiz Eduardo Aguiar do Valle

29/04/2016 Pendente de conclusão ao Ministro Vice-Presidente
14/04/2016 Petição: 76406/2016 - Contrarrazões
01/04/2016 Ofício Devolvido intimado(a) Ministério Público do Trabalho
15/03/2016 Publicado intimação em 15/03/2016
14/03/2016 Disponibilizado(a) intimação do(s) recorrido(s) para contrarrazoar o RE no Diário da Justiça Eletrônico
01/03/2016 Remetidos os Autos para Coordenadoria de Recursos para processar o Recurso Extraordinário
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Nicck » Qui 26/Jan/2017, 1:27 pm

Olá! Boa tarde a todos!

Alguém poderia me explicar o que significam as últimas atualizações dessa ACPU?
Em qual fase/instância está o processo?
Fico um tanto confusa porque não entendo quase nada de Direito.
Ainda existem chances de conseguirmos?
Se a Transpetro perder essa ACPU será obrigada a contratar todos os candidatos aprovados dentro dos números de vagas que saíram no Edital, ou apenas aqueles que entraram com ações individuais ainda têm chances?
Alguém aqui no grupo é de Manaus, ou conhece alguém de Manaus que tenha conseguido êxito através desses processos?
Ainda seria interessante e possível eu abrir um processo individual contra a Transpetro?
Por favor, vocês poderiam me "dar uma luz"?

Muito obrigada!

Nicck
Nicck
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor Rato Cinza » Dom 19/Fev/2017, 12:50 pm

Boa tarde Nicck,

A ACPU está aguardando julgamento do pedido de admissibilidade de recurso para o STF.

Tivemos uma derrota parcial no TST, que retirou a suspensão do concurso e determinou que volte a correr a validade por 20 meses e 9 dias, após o trânsito em julgado.

Segundo o TST, não há pedido para obrigar a Transpetro contratar os aprovados, portanto, entendo que o melhor a se fazer é abrir processo individual ou em grupo. O momento de fazê-lo precisará ser discutido com o advogado de cada um.

Lembro que no Acórdão do TST está declarado que os aprovados têm sim o direito de contratação em função da preterição por terceirizados, no entanto, o tribunal entende que, por erro processual do MPT/RJ, não pode mandar contratar por ausência de pedido (o MPT/RJ deveria ter recorrido nesse ponto, ainda em segunda instância e, embora alertada para tanto, uma determinada Procuradora, não o fez!).

Então, de posse do Acórdão que declara o nosso direito, das provas contidas na própria ACPU e, escaneadas e disponibilizadas em nosso site (aqui), além do retorno do prazo de validade do concurso, penso que seja possível um processo de obrigação de fazer.

Abraços.

Mensagem Moderada:

CORREÇÃO

Onde constava "Tivemos uma derrota parcial no TST, que retirou a suspensão do concurso e determinou que volte a correr a validade por 9 meses e 24 dias, após o trânsito em julgado."

É na verdade "Tivemos uma derrota parcial no TST, que retirou a suspensão do concurso e determinou que volte a correr a validade por 20 meses e 9 dias, após o trânsito em julgado."

Edição em 06/03/2017 às 21:39 por Rato Cinza.
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Anterior

Voltar para TRANSPETRO PSP-2005