PETROBRAS PSP-RH-1/2009 = OFICIAL =

Fórum de discussão sobre o PSP-2009 da Petrobras

PETROBRAS PSP-RH-1/2009 = OFICIAL =

Mensagempor COMISSÃO » Qui 10/Mar/2011, 11:19 am

Tópico oficial sobre o PSP-2009 da Petrobras
Comissão dos Aprovados no Sistema Petrobras

Mantenha sempre atualizado seu email cadastrado no fórum para receber as mensagens da Comissão.

Não se registre com email do BOL, pois ele impede o envio de mensagens privadas e emails dos usuários do fórum.
COMISSÃO
Administrador

Re: PETROBRAS PSP-RH-1/2009 = OFICIAL =

Mensagempor COMISSÃO » Qui 10/Mar/2011, 11:22 am

Carlos escreveu:Olá boa noite, realizei o concurso tst em 2009, cheguei a fazer teste físico, pois estava previsto no edital, gostaria de saber se também poso pleitear perante a justiça minha vaga, já que passei no teste físico e não fui chamado?
Comissão dos Aprovados no Sistema Petrobras

Mantenha sempre atualizado seu email cadastrado no fórum para receber as mensagens da Comissão.

Não se registre com email do BOL, pois ele impede o envio de mensagens privadas e emails dos usuários do fórum.
COMISSÃO
Administrador

Mensagempor osvaldossa » Qui 10/Mar/2011, 1:08 pm

Campeão, meu filho está na mesma situação que a sua, foi aprovado e até agora não foi chamado,o pior ele está com o aso na mão, vc deve pesquisar todos os contratos em que há tercerizados executando sua função, soube que a Petro fechou um contrato de 4 anos com uma empresa de segurança do trabalho, um ts aprovado que afirmou é só vc pesquisar, conforme contato com um Desembargador aqui do meu estado, ele me afirmou que basta um tercerizado - um contrato em que há alguem não concursado exercendo a mesma função que um aprovado em concurso, ele deixa de ter mera expectativa e passa a ter direito a nomeação.

Outra coisa, cargos constante do plano de cargos e salários não podem ter tercerizados.

Eu estou tendo ajuda de varios colegas de meu filho que já foram nomeados, com nomes da empresas e contratos firmados.
osvaldossa
Aspirante-a-Oficial
Aspirante-a-Oficial

Mensagempor Carlos » Qui 10/Mar/2011, 3:46 pm

Teria como me passar? Já entrei em contato com uma Advogada do RJ, quero agora fornecer bastante argumentos a ela, como faço essas pesquisas a repseito dos contratados? Ajuda! ajuda!
Carlos
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor osvaldossa » Qui 10/Mar/2011, 11:34 pm

"http://www2.petrobras.com.br/materiaishtm/contratos_servicos/PORTAL_1000_S/Documents/index.htm"

ou então vc entra no google com o nome de uma tercerizada e ai vc coloca tercerizada e contrato petrobras

ou então vc coloca contrato petrobras e tercerizada e ai vai... olhe no forum do pci o nome da tercerizada que firmou contrato por quatro ano... a vaga depende mais de vc do que de sua advogada,

pesquise entre no orkut, facebook, ache os nomes da empresas...

e ai vc consegue tudo...
eu já tenho 50 contratos firmados entre 2009 e 2011...com data - valores - objeto ... tudo e ainda estou buscando mais...

outra coisa é que eles utilizam empresas de rh para contratar diretamente... junte esses contratos tambem, pois é totalmente proibido utilizar estes artificios.

Duas delas são worktime Recursos humanos e a Personal Recursos Humanos.

O resto é com vc brother...
osvaldossa
Aspirante-a-Oficial
Aspirante-a-Oficial

Mensagempor osvaldossa » Qui 10/Mar/2011, 11:52 pm

Qual estado vc concorreu, amigo?

Rio de Janeiro.

Como Pode, se a Petrobras convocou 15 no Rio de Janeiro e 55 Macae....tem algo de errado...

Acredito que vc ficou fora do número de vagas - uma vez que o edital limitou o cadastro a 5x o número de vagas ofertadas.

O cadastro foi zerado em Macaé e no Rio de Janeiro.

Seus argumentos não podem prosperar...
osvaldossa
Aspirante-a-Oficial
Aspirante-a-Oficial

Mensagempor Rato Cinza » Sex 11/Mar/2011, 11:17 am

Carlos,

você está com a ASO, é isso?

Abraços
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Carlos » Sex 11/Mar/2011, 10:49 pm

Sou o 16° depois de um recurso fiquei nesta colocação, será que não cabe recurso? tambem sou 10° na SERPRO!
Carlos
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor osvaldossa » Sáb 12/Mar/2011, 9:20 am

Não pode não, acredito eu, conforme o edital - o limite para ficar dentro do cadastro de reserva é de 5x o n° de vagas - se para o RJ foram oferecidas 3 vagas iniciais, então do 4° até o 15° ficaram no cadastro e o restante apartir do 16° está eliminado.

Como na Justiça tudo é relativo, sugiro que procure um bom advogado e veja o que ele acha.
osvaldossa
Aspirante-a-Oficial
Aspirante-a-Oficial

Mensagempor Rato Cinza » Sáb 12/Mar/2011, 10:25 am

Carlos,

agora que não entendi nada!!! Você disse que havia feito teste físico. Perguntei se estava com a ASO, mas segundo sua última mensagem você é excedente e já teve um recurso??? Deixe-nos o número do seu processo para que possamos entender melhor seu caso e orientá-lo.

No mais, o amigo osvaldossa está correto, pois na justiça tudo pode acontecer. Vai que pintam novos precedentes.

Abraços
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Carlos » Sáb 12/Mar/2011, 6:55 pm

Então, realizei o concurso tst 01/2009 onde estava previsto o teste físico. Minha primeira colocação em nota ficou em 29ª colocação, depois do teste físico 16°, olha que o teste foi puxado. Ainda não ajuizei processo, estava querendo uma 'luz'.
Realizei até novo concurso Petrobras 02/2010, mais depois de passar e fazer teste físico e tudo... desanima!
Foram convocados 47 candidatos para o teste físico.
Apenas 29 passaram no mesmo.
No final de tudo na colocação apareceu "aprovado mais não classificado".
Depois foi apagado o post e apareceu "desclassificado edital item ... tal ...
Na íntegra.

7.7 - Para todos os cargos, farão parte do cadastro, incluindo o número de vagas previsto, os(as) candidatos(as) aprovados(as) dentro das classificações abrangidas por até 5 (cinco) vezes o número de vagas publicadas por cargo/polo de trabalho.

Edital 2009

6.6 - Para todos os cargos, farão parte do cadastro, incluindo o número de vagas previsto, os(as) candidatos(as) aprovados(as) dentro das classificações abrangidas por até cinco vezes o número de vagas publicadas por cargo/polo de trabalho.
Carlos
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor Carlos » Sáb 12/Mar/2011, 6:58 pm

Por isso peço ajuda aos amigos!
Carlos
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor Rato Cinza » Seg 14/Mar/2011, 3:28 pm

Carlos,

eu não estou entendo uma coisa: como você foi convocado para o exame de Capacitação Física se no edital dizia que era apenas 15 vezes o número de vagas previstas, que no seu caso era apenas 1? Acredito que deveria ser convocado apenas até a 15ª posição!

6.2.5 - 2ª ETAPA - Serão convocados(as) para o exame de capacitação física os(as) candidatos(as) aos cargos de Inspetor(a) de Segurança Interna Júnior e Técnico(a) de Segurança Júnior aprovados(as) nas provas objetivas e nos seguintes quantitativos: os candidatos mais bem classificados até 15 vezes o número de vagas oferecidas por cargo/polo de trabalho para qual haja até 5 vagas e, em até 10 vezes o número de vagas oferecidas por cargo/polo de trabalho para o qual haja mais de 5 vagas, respeitados os empates na última posição.

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor osvaldossa » Seg 14/Mar/2011, 3:42 pm

Sr. Rato cinza ou branco, sei lá com todo respeito,me ajuda em uns pontos - por favor...

1° Onde eu encontro os dados sobre contratos da Petrobras com Tercerizadas, tem umas Empresas que são tercerizadas, já pesquisei em tudo que é possivel e não a encontrei sobre SAKAI LOGISTIC e a BRASCO LOGISTICA OFFSHORE.

2°Preciso que vc me envie se possivel umas petições iniciaism de alguma ação vencedora, para guiar o Advogado do Meu Filho.

3°Qual o prazo para se conseguir uma antecipação ou um mandado de Sgurança.

Osvaldo Salvador um pai indiginado com tudo isso,meu filho está sofrendo com tudo isso vc nem imagina.

Osvaldo.ssa@ig.com.br
osvaldossa
Aspirante-a-Oficial
Aspirante-a-Oficial

Mensagempor Rato Cinza » Seg 14/Mar/2011, 4:03 pm

osvaldossa escreveu:Sr. Rato cinza ou branco, sei lá com todo respeito,me ajuda em uns pontos - por favor...

dispenso o "Sr." heheh. vamos ao que interessa...

osvaldossa escreveu:Onde eu encontro os dados sobre contratos da Petrobras com Tercerizadas, tem umas Empresas que são tercerizadas, já pesquisei em tudo que é possivel e não a encontrei sobre SAKAI LOGISTIC e a BRASCO LOGISTICA OFFSHORE.

Que tipo de dado? Seja mais claro.

osvaldossa escreveu:Preciso que vc me envie se possivel umas petições iniciaism de alguma ação vencedora, para guiar o Advogado do Meu Filho.

A minha petição inicial é bem fraca. Outros colegas possuem melhores. Vou conversar com um deles para ver se ele libera, geralmente os advogados não gostam de passar...

No nosso site há a inicial do MPT, da ACPU/RJ. Já lhe norteará.

osvaldossa escreveu:Qual o prazo para se conseguir uma antecipação ou um mandado de Sgurança

Eu fiz um post há poucos meses sobre diferenças entre MS e Tutela Antecipada. Dê uma procurada. Sobre os prazos, há poucas certezas. Uma delas é que MS deve ser impetrado até 120 dias após o término da validade editalícia. Ação ordinária com Antecipação de Tutela deve ser impetrada na vigência editalícia.

Já findou o prazo do edital?

Segue o entendimento do STJ:

“(STJ) Ementa: ADMINISTRATIVO. CONCURSO PÚBLICO. INSURGÊNCIA CONTRA ATO DE NOMEAÇÃO APÓS EXPIRAÇÃO DO PRAZO DE VALIDADE. FALTA DE INTERESSE PROCESSUAL. INOCORRÊNCIA.
Não caracteriza falta de interesse processual o fato de a ação ter sido intentada após expirado o prazo de validade do concurso, nos casos em que não se questionam os atos da Administração relacionados à realização do concurso público, mas sim atos referentes à nomeação dos demandantes. Precedentes. Agravo regimental desprovido."

“(STJ) Ementa: ADMINISTRATIVO. CONCURSO PÚBLICO. INSURGÊNCIA CONTRA ATO DE NOMEAÇÃO APÓS EXPIRAÇÃO DO PRAZO DE VALIDADE. FALTA DE INTERESSE PROCESSUAL. INOCORRÊNCIA.
Não caracteriza falta de interesse processual o fato de a ação ter sido intentada após expirado o prazo de validade do concurso, nos casos em que não se questionam os atos da Administração relacionados à realização do concurso público, mas sim atos referentes à nomeação dos demandantes. Precedentes. Agravo regimental desprovido."

“(STJ) Ementa: RECURSO EM MANDADO DE SEGURANÇA. CONCURSO PÚBLICO. ENCERRAMENTO DO PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO. FALTA DE INTERESSE
PROCESSUAL. INOCORRÊNCIA. DECADÊNCIA. AFASTADA. NOMEAÇÃO. EXPECTATIVA DE DIREITO. DIREITO LÍQUIDO E CERTO. INEXISTÊNCIA.
I - Não caracteriza falta de interesse processual o fato de o mandamus ter sido impetrado após expirado o prazo de validade do concurso, porquanto não se questiona atos da Administração relacionados à realização do concurso público, mas sim atos referentes à nomeação dos candidatos.
II - A ilegalidade apontada iniciou-se com o término do prazo de validade do concurso, uma vez que até então, a Administração poderia ter nomeado a impetrante. In casu, conforme depreende-se dos autos, o prazo de validade do aludido concurso expirou em 16 de abril de 2006, sendo que o mandamus foi impetrado em 14 de agosto do aludido ano, dentro do prazo de 120 dias estabelecidos pelo art. 18, da Lei nº 1.553/51. Decadência afastada.
III - É entendimento doutrinário e jurisprudencial de que a aprovação em concurso público gera mera expectativa de direito à nomeação, competindo à Administração, dentro de seu poder discricionário, nomear os candidatos aprovados de acordo com a sua conveniência e oportunidade. Recurso desprovido."

Retirei da Decisão Agravo de Instrumento Petrobras ES 24099162711, disponível no site, mais precisamente em Processos>Petrobras>Cível.

osvaldossa escreveu:Osvaldo Salvador um pai indiginado com tudo isso,meu filho está sofrendo com tudo isso vc nem imagina.

Imagino sim, uma vez que passo pelo mesmo problema, só com um detalhe, desde 2006!

Agora te faço uma pergunta: vi um post seu num tópico de advogados em outro fórum, no Correio Web se não me engano. Você é advogado também?

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor osvaldossa » Seg 14/Mar/2011, 5:32 pm

Agora sim rato cinza, não sou advogado não, sou professor de matematica e pai de um aprovado no psp 1/2009.

O prazo que eu falei é para ele ser expedido depois de do adv. dar entrada. 08 dias , 10 dias, 15 dias...

As informações são sobre os contratos, data de validade, inicio fim - n° do contrato valor, objeto do contrato entendeu, sobre estas 02 empresas.

Sobre a petição inicial é só para os adv se basearem, entendeu, as leis os argumentos , as provas já estão todas prontas.

Abraços, rato cinza, outra coisa a petro continua alegando que o TRT não é competente para receber ação, mais a emenda 45 diz que as relação de trabalho quer seja ela pré ou pós será julgada pelo TRT ou TST...
osvaldossa
Aspirante-a-Oficial
Aspirante-a-Oficial

Mensagempor Rato Cinza » Seg 14/Mar/2011, 6:20 pm

osvaldossa escreveu:O prazo que eu falei é para ele ser expedido depois de do adv. dar entrada. 08 dias , 10 dias, 15 dias...

Não existe prazo, a princípio. Contudo, MS geralmente é mais rápido.

osvaldossa escreveu:As informações são sobre os contratos, data de validade, inicio fim - n° do contrato valor, objeto do contrato entendeu, sobre estas 02 empresas.

Terá que buscar no Contas Públicas. Como sabe que essas duas empresas terceirizam para o cargo do seu filho?

osvaldossa escreveu:Sobre a petição inicial é só para os adv se basearem, entendeu, as leis os argumentos , as provas já estão todas prontas.

Sim, eu entendo. E se já está tudo ok, um bom advogado conseguirá prepará-la. De todo modo, vou proceder como falei no post anterior.

osvaldossa escreveu:Abraços, rato cinza, outra coisa a petro continua alegando que o TRT não é competente para receber ação, mais a emenda 45 diz que as relação de trabalho quer seja ela pré ou pós será julgada pelo TRT ou TST...

Não leve a sério o que a Petrobras Holding ou suas subsidiárias falam em sua defesa, no judiciário. Na esmagadora maioria das vezes ou é mentira, ou se faz de desentendida ou usa de conveniência, como vem desde o início da briga com relação a competência. Nos processos que tramitam no TJ eles alegam que é matéria do TRT, já nos processos do TRT, alegam que é do TJ.

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor osvaldossa » Seg 14/Mar/2011, 6:58 pm

Rato cinza, o Meu irmão trabalha na Fafen - um Amigo na Rlan, e outro conhecido na Base em CAMAMÚ. (Varios plataformas)
osvaldossa
Aspirante-a-Oficial
Aspirante-a-Oficial

Mensagempor Rato Cinza » Seg 14/Mar/2011, 10:14 pm

Ok Osvaldo,

o caminho é realmente o das Contas Públicas.

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Rato Cinza » Seg 14/Mar/2011, 10:20 pm

Osvaldo,

peço que divulgue esse nosso fórum e site lá no correio web onde você posta, pelo simples motivo que os demais colegas daqui têm bagagem acumulada de pelo menos 4 anos. Portanto, diversas dúvidas podem ser sanadas de imediato, facilitando assim os processos a serem impetrados pelos colegas de lá.

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Próximo

Voltar para PETROBRAS PSP-2009