PBIO RH-PSP 1/2010 = OFICIAL =

Fórum de discussão sobre o PSP-2010 da Petrobras Biocombustível S. A.

PBIO RH-PSP 1/2010 = OFICIAL =

Mensagempor COMISSÃO » Ter 15/Mar/2011, 7:28 pm

Tópico oficial sobre o PSP-2010/1 da Petrobras Biocombustível
Comissão dos Aprovados no Sistema Petrobras

Mantenha sempre atualizado seu email cadastrado no fórum para receber as mensagens da Comissão.

Não se registre com email do BOL, pois ele impede o envio de mensagens privadas e emails dos usuários do fórum.
COMISSÃO
Administrador

Re: PBIO RH-PSP 1/2010 = OFICIAL =

Mensagempor COMISSÃO » Ter 15/Mar/2011, 7:30 pm

Kabeluz escreveu:Pessoal,
Eu fui classificado 4º para o cargo de Téc. de Suprimentos pólo Nordeste no último concurso da Pbio. O edital oferecia apenas uma vaga, porém foram convocados os 5 primeiros colocados para comprovação de requisitos e exames admissionais. Todos foram considerados aptos, mas só convocaram para admissão os dois primeiros colocados.
Esse foi o primeiro concurso feito pela empresa que funcionava até então com mão de obra terceirizada ou cedida pela Petrobras S/A. O prazo do concurso expira em junho e temo não ser admitido.
Qual a opinião de vocês?

Mantenha sempre atualizado seu email cadastrado no fórum para receber as mensagens da Comissão.

Não se registre com email do BOL, pois ele impede o envio de mensagens privadas e emails dos usuários do fórum.
COMISSÃO
Administrador

Mensagempor Rato Cinza » Ter 15/Mar/2011, 7:42 pm

Kabeluz bem vindo ao clube,

primeira pergunta: Como formava-se cadastro de reserva? 5 vezes o número de vagas disponibilizadas no edital?

Caso positivo você pode usar o seguinte item do edital:

PREENCHIMENTO DAS VAGAS

10.2 ? O preenchimento das vagas obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final, por cargo/polo de trabalho, publicada no Diário Oficial da União. As convocações para a realização da qualificação biopsicossocial dar?se?ão de acordo com as necessidades de preenchimento de vagas.

Ou seja, se te convocaram não é mais mera expectativa de direito e sim direito subjetivo, uma vez que a empresa reconheceu que necessita do preenchimento da vaga, assim, ela fica condicionada pelo próprio edital.

Opções de processos:

Há duas opções...

1) Ainda dentro da validade editalícia

Ação de Obrigação de Fazer com Pedido de Antecipação de Tutela. A produção de provas de terceirização para a sua vaga poderá ser feita ao longo da instrução processual.

2) Fora da vigência do edital:

Mandado de Segurança até 120 dias, contados após o último dia da validade. Pressupõe produção de provas inequívocas no momento em que for impetrado.

Todavia, se não conseguir provas de terceirização, alegue apenas que você tem direito subjetivo a admissão pois a necessidade de preenchimento da vaga foi assumida pela Ré (Petrobras Biocombustível) no momento em que te convocaram para a qualificação biopsicossocial.

PS: Há centenas de casos de candidatos que ficaram a ver navios com a ASO na mão e não foram contratados pela empresa do grupo Petrobras. Então sua preocupação é válida, você também poderá aumentar esses números, portanto, busque seus direitos!

Abraços
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Kabeluz » Sex 18/Mar/2011, 9:55 pm

Existe alguém que moveu ação parecida e ganhou? Existe jurisprudência?
Kabeluz
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor Rato Cinza » Sáb 19/Mar/2011, 12:15 pm

Kabeluz escreveu:Existe alguém que moveu ação parecida e ganhou? Existe jurisprudência?

Existem pessoas que já ganharam com isso sim, ao menos em primeira instância. Dá uma olhada no nosso site e aqui mesmo no fórum, terás que ler sentença por sentença. Jurisprudência não, nossas questões são muito recentes e apenas agora estão chegando nos tribunais superiores.

Abraços
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Terceirizados petrobio

Mensagempor queijo » Qui 31/Mar/2011, 2:55 pm

Pessoal , fui aprovado em segundo lugar ( tinha uma vaga , sou primeiro do cadastro de reserva ) para técnico agrícola na petrobio e sei que esta empresa tem contrato de terceirização com a emater , onde são disponibilizados quase 70 técnicos . Quem poderia me informar sobre a legalidade e as possibilidades de requerer na justiça minha vaga , pois fui aprovado . Obrigado !!!
queijo
Recruta
Recruta

Re: Terceirizados petrobio

Mensagempor Kabeluz » Qui 31/Mar/2011, 9:11 pm

Mandado de Segurança com Pedido de Liminar O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL (AMANHÃ, SE PUDER) baseado no item 10.2 do concurso.
Kabeluz
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Re: Terceirizados petrobio

Mensagempor Rato Cinza » Sáb 02/Abr/2011, 4:23 pm

queijo escreveu:Pessoal , fui aprovado em segundo lugar ( tinha uma vaga , sou primeiro do cadastro de reserva ) para técnico agrícola na petrobio e sei que esta empresa tem contrato de terceirização com a emater , onde são disponibilizados quase 70 técnicos . Quem poderia me informar sobre a legalidade e as possibilidades de requerer na justiça minha vaga , pois fui aprovado . Obrigado !!!

Seja bem vindo,

indico logo de início estudar a matéria, ler, ler e ler sentenças e acórdãos, pegar um bom advogado e levar tudo para ele. Indico o nosso site para início da leitura, concomitantemente com o nosso fórum, muitas sentenças que estão aqui no fórum ainda não foram incluídos no site.

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Kabeluz » Sáb 02/Abr/2011, 11:15 pm

Rato Cinza:
Você diz: "...muitas sentenças que estão aqui no fórum ainda não foram incluídos no site.". Onde encontro essas sentenças e as que estão postadas no site? POderia me passar os links?

Grato
Kabeluz
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor Rato Cinza » Dom 03/Abr/2011, 1:25 am

Kabeluz escreveu:Rato Cinza:
Você diz: "...muitas sentenças que estão aqui no fórum ainda não foram incluídos no site.". Onde encontro essas sentenças e as que estão postadas no site? POderia me passar os links?

Grato

Na página principal do nosso fórum há o link para o site. No site há a aba processos. Para ter acesso às sentenças disponíveis aqui mesmo no fórum você terá que olhar desde os primeiros posts, pois as pessoas vão postando ao longo do tempo. Em praticamente todos os tópicos temos sentenças, basta procurar.

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor COMISSÃO » Qui 14/Abr/2011, 4:55 pm

Site Atualizado:

* Inclusão de Antecipação de Tutela em 1ª e 2ª instância, Acórdão e Recurso de Revista da Petrobras Denegado, na ACPU do PSP-2005 em face a PETROBRAS, no Tribunal do Trabalho da 19ª Região (00396-2007-010-19-00-3), em Processos, no tema Petrobras - Trabalhista

* Inclusão de Antecipação de Tutela em 1ª instância, Acórdão de 2ª instância e Recurso de Revista da Petrobras Denegado, na ACPU do PSP-2006, movida em face a PETROBRAS, no Tribunal do Trabalho da 19ª Região (0039700-56.2007.5.19.0010), em Processos, no tema Petrobras - Trabalhista.

* Inclusão da Decisão do Agravo de instrumento no Recurso de Revista e a Não admissão do Recurso Extraordinário, na ACPU em face a PETROBRAS, no Tribunal Superior do Trabalho (39640-83.2007.5.19.0010), em Processos, no tema Petrobras - Trabalhista

* Inclusão de sentença em 1ª instância, Acórdão de 2ª instância e Recurso de Revista Denegado em face a Transpetro no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (0026700-67.2010.5.13.0004), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de sentença de 1ª instância com Antecipação de Tutela, Acórdão e Embargos de Declaração em 2ª instância; e Recurso de Revista Denegado contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0061500-33.2008.5.19.0002, em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de sentença de 1ª instância com Antecipação de Tutela, Acórdão e Embargos de Declaração em 2ª instância desfavoráveis a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0105700-85.5.19.2009.0004), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de sentença de 1ª instância, Acórdão de 2ª instância e Recurso de Revista Denegado a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0162000-49.2009.5.19.0010), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença de 1ª instância e Acórdão de 2ª instância contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0000378-24.5.19.2010.0010), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença de 1ª instância e Acórdão de 2ª instância contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0000313-29.2010.5.19.0010), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença de 1ª instância com Antecipação de Tutela e Acórdão de 2ª instância contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0000319-63.2010.5.19.0001), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença e Embargos de Declaração de 1ª instância contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0000389-74.2010.5.19.0003), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença de 1ª instância contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0000346-40.2010.5.19.0003), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença de 1ª instância com Antecipação de Tutela e Acórdão de 2ª instância contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0057300-37.2009.5.19.0005), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença de 1ª instância com Antecipação de Tutela contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0000360-21.2010.5.19.0004), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença de 1ª instância contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0000401-73.2010.5.19.0008), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença de 1ª instância com Antecipação de Tutela contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0000537-82.2010.5.19.0004), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença de 1ª instância contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0000674-73.2010.5.19.0001), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

COMISSÃO
Administrador

Mensagempor COMISSÃO » Qui 14/Abr/2011, 11:40 pm

Mais três:

* Inclusão de Sentença de 1ª instância contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0000401-73.2010.5.19.0008), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença de 1ª instância com Antecipação de Tutela contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0000537-82.2010.5.19.0004), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença de 1ª instância contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0000674-73.2010.5.19.0001), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

COMISSÃO
Administrador

Mensagempor COMISSÃO » Sex 15/Abr/2011, 7:33 pm

Site Atualizado:

* Inclusão de Sentença e Embargos de Declaração em 1ª instância contra a PETROBRAS, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0098900-23.2009.5.19.0010), em Processos, no tema Petrobras - Trabalhista

* Inclusão de Sentença de 1ª instância com Antecipação de Tutela contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0000411-20.2010.5.19.0008), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença de 1ª instância com Antecipação de Tutela contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (0000378-42.2010.5.19.0004), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Acórdão de 2ª instância contra a Transpetro, no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (0000166-20.2010.5.01.0037), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão da Antecipação de Tutela e Sentença em 1ª instância da ACPU movida em face a TRANSPETRO no Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (0167700-87.2009.5.06.0003). , em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

COMISSÃO
Administrador

Mensagempor COMISSÃO » Seg 18/Abr/2011, 7:54 pm

Site Atualizado:

* Inclusão da Antecipação de Tutela contra a TBG, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (0212976-04.2010.8.19.0001), em Processos, no tema Furnas e outros - Cível.

* Inclusão de Acórdão e Embargos de Declaração em segunda instância, Recurso Especial e Recurso Extraordinário não admitidos para a TBG, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (0018434-20.2009.8.19.0001)., em Processos, no tema Furnas e outros - Cível.

* Inclusão de Acórdão de Segunda instância sobre a discussão de Foro. Sentença e Embargos Declaratórios de 1ª instância; Acórdão e Embargos Declaratórios de 2ª instância e Recurso de Revista da Petrobras Denegado, na ACPU do PSP-2005, movida em face a PETROBRAS, no Tribunal do Trabalho da 20ª Região (01880.2007.002.20.00.0), em Processos, no tema Petrobras - Trabalhista

* Inclusão da Inicial, Acórdão e Embargos Declaratórios de 2ª instância, na ACPU do PSP-2005, movida em face a TRANSPETRO, no Tribunal do Trabalho da 1ª Região (0091500-07.2008.5.01.0070), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença e Embargos de Declaração em 1ª instância; Acórdão de 2ª Instância; Termo de Audiência (proposição de TAC) na ACPU do PSP-2005, movida em face a TRANSPETRO, no Tribunal do Trabalho da 12ª Região (05358-2008-036-12-00-9). Sentença e Embargos de Declaração de 1ª instância e Acórdão do Agravo Regimental contra a TRANSPETRO, no Tribunal do Trabalho da 12ª Região (Processo em dependência), em Processos, no tema Transpetro - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença e Embargos de Declaração em 1ª instância da ACPU do PSP-2005, movida em face a PETROBRAS DISTRIBUIDORA, no Tribunal do Trabalho da 12ª Região (04568-2009-034-12-00-8), em Processos, no tema Furnas e outros - Trabalhista.

* Inclusão de Sentença de 1ª instância da ACPU do PSP-2007, movida em face a PETROBRAS, no Tribunal do Trabalho da 20ª Região (0000498-58.2010.5.20.0004), em Processos, no tema Petrobras - Trabalhista.

COMISSÃO
Administrador

Mensagempor Kabeluz » Dom 15/Mai/2011, 4:53 pm

A validade do concurso foi prorrogada por mais um ano, mas prorrogação não é garantia de contratação para quem está com o ASO em mãos. Sexta feira me reuni com os advogados para fechar o Mandado de Segurança e acrdito que na até a próxima sexta o pedido de liminar já esteja nas mãos do juiz.
Meu ASO já venceu e não fui reconvocado para refazer os exames...
Kabeluz
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor Rato Cinza » Seg 16/Mai/2011, 1:54 pm

Kabeluz escreveu:A validade do concurso foi prorrogada por mais um ano, mas prorrogação não é garantia de contratação para quem está com o ASO em mãos. Sexta feira me reuni com os advogados para fechar o Mandado de Segurança e acrdito que na até a próxima sexta o pedido de liminar já esteja nas mãos do juiz.

Muito cuidado com MS na validade do edital. Já vi o STJ sendo contrário. Atualmente MS é melhor para o fim da validade editalícia, dentro do prazo dos 120 dias previstos em sua lei. No seu caso é melhor ir de Ação de Obrigação de Fazer.

De toda maneira, seja bem vindo ao nosso batalhão. É essa união que nos dará a vitória final. Desejo sorte e estamos por aqui para ajudar.

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Kabeluz » Seg 16/Mai/2011, 2:05 pm

Rato Cinza escreveu:
Kabeluz escreveu:A validade do concurso foi prorrogada por mais um ano, mas prorrogação não é garantia de contratação para quem está com o ASO em mãos. Sexta feira me reuni com os advogados para fechar o Mandado de Segurança e acrdito que na até a próxima sexta o pedido de liminar já esteja nas mãos do juiz.

Muito cuidado com MS na validade do edital. Já vi o STJ sendo contrário. Atualmente MS é melhor para o fim da validade editalícia, dentro do prazo dos 120 dias previstos em sua lei. No seu caso é melhor ir de Ação de Obrigação de Fazer.

De toda maneira, seja bem vindo ao nosso batalhão. É essa união que nos dará a vitória final. Desejo sorte e estamos por aqui para ajudar.

Abraços

Valeu, Comandante!
Mas e quanto ao "Perigo da Demora"? E o meu ASO vencido? Tenho também um documento cedido pelo sindicato que comprova que existem terceirizados ocupando a minha vaga.

Abração
Kabeluz
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor Rato Cinza » Seg 16/Mai/2011, 3:09 pm

Kabeluz escreveu:
Rato Cinza escreveu:

Abraços

Valeu, Comandante!
Mas e quanto ao "Perigo da Demora"? E o meu ASO vencido? Tenho também um documento cedido pelo sindicato que comprova que existem terceirizados ocupando a minha vaga.

Abração

1) Perigo de demora:

Totalmente indefinido. Varia de Tribunal para Tribunal, Estado para Estado e até mesmo de Vara para Vara... Tens que ter em mente que após aberto o processo não há falta de interesse de agir, ou seja, não há mais fim de prazo e não se discute mais a validade do edital. Assim o melhor a ser feito é sempre procurar os caminhos mais seguros. No seu caso, penso que seja a Obrigação de Fazer com pedido de Tutela Antecipada.

2) Documento de terceirizados:

Coloque tudo que conseguir para que o juiz forme a sua opinião, pois, para liberar a liminar é preciso que seja convencido através de prova inequívoca.

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Kabeluz » Seg 16/Mai/2011, 7:18 pm

Valeu, Meu Comandante!!!
Discutirei o assunto com meus advogados amanhã, pois devem entrar com o MS até quinta feira.

Abração
Kabeluz
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor Rato Cinza » Ter 17/Mai/2011, 1:54 pm

Kabeluz escreveu:Valeu, Meu Comandante!!!
Discutirei o assunto com meus advogados amanhã, pois devem entrar com o MS até quinta feira.

Abração

Enviei uma MP pra você.

Abraços
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Próximo

Voltar para PBIO PSP-2010