PETROBRAS PSP-RH-1/2011 e PSP-RH-2/2011 = OFICIAL =

Fórum de discussão sobre o PSP-2011/1 e o PSP-2011/2 da Petrobras

Re: PETROBRAS PSP-RH-1/2011 e PSP-RH-2/2011 = OFICIAL =

Mensagempor Rato Cinza » Sáb 15/Set/2012, 2:08 pm

Will informações são sempre bem vindas mas pode ficar tranquilo porque aqui não acreditamos em contos de fadas, da carochinha, coelho da páscoa e muito menos em papai Noel, uma vez que temos vasta experiência sobre as falcatruas do Sistema Petrobras. Portanto. torno a repetir que o que está acontecendo com os TSTs do PSP-2011-1 é o mesmo que aconteceu com todos os outros PSP antes deste. Não há qualquer novidade. Nada mudou. SIMPLESMENTE NADA! Lembro-me do PSP-2005 da Transpetro, que duas semanas antes de acabar a validade do edital (já em março de 2010) eles enviaram mais de 500 telegramas pra exames e quantos foram contratados efetivamente? Meia dúzia de gatos pingados. :-w Quem acreditou que daria tempo pra ser contratado e não processou, ficou chupando o dedo (naquela época era mais difícil processar após a vigência do edital). Essa chuva de telegramas feita no PSP-2005, foi uma artimanha covarde, feita propositadamente, pois ela já estava com centenas de processos judiciais em função da terceirização e de outros vícios do RH. O fez para tentar diminuir as pauladas que levaria na justiça e que vem levando.

Pode ter certeza que isso não está vinculado a qualquer plano estratégico. Até porque, se o problema fosse realmente enxugar gastos, a empresa não contrataria de 30 mil a 50 mil terceizados por ano, que custam muito mais que funcionários próprios. Destarte, eu também devo dizer para que não acreditem em certas coisas, principalmente nessa desculpa de prejuízo e blábláblá que, de acordo com suas informações, ela vem jogando por ai.

Ela mente no judiciário perante juízes, desembargadores e até mesmo ministros. Não à toa que foi condenada, há pouco tempo, por má-fé no STJ... Não vai mentir para o povo? Claro que vai, como é de costume. É só pegar as matérias nos jornais sobre terceirização e concurso público. Quem estuda a matéria e conhece os bastidores da empresa, sabe que seu discurso é uma piada, o qual, infelizmente é engolido por grande parte da população brasileira. :^o

Sobre o RH, sim tem culpa e não é pouca. Fazem um monte de lambanças ilegais e são comandados, de acordo com o voto da AEPET na AGO da Petrobras desse ano (na palavra do ex-presidente Fernando Siqueira), pela PriceWaterHouseCoppers. A política é: abertura de concurso como mero cumprimento formal à Constituição, mas contratar pessoal é pela via da terceirização.

Abraços.
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Will » Sáb 15/Set/2012, 3:30 pm

Realmente Rato Cinza tem muita razão no que diz, em que impactaria essas contratações para a empresa que diz que vai investir nos próximos anos 230 bilhões?Além disso é sabido que a mesma tem uma meta de contratar até 2016 cerca de 17mil funcionários e estava nesse processo,uma pena não ter uma liderança focada em pessoas,essa liderança tem focado muito em números e está querendo provar que é capaz e tem pulso forte não é por aí!Para eles somos aquele número da planilha de convocações e não pessoas com objetivos e compromissos, quando digo eles não são os contratados e próprios que estão na base do sistema e sim a alta direção.
Está faltando a essas pessoas lerem o código de ética da empresa,cadê a responsabilidade social?
Mas o cenário infelizmente pra nós é esse,contratações canceladas,vem de cima pra baixo,ninguém compra nossa briga a empresa se preocupando com números e sua imagem perante o Brasil,se explicando no congresso etc...
Pessoal que está nessa situãção de angustia, eu sei o que é isso, no inicio foi aquele friozinho na barriga gostoso, exames planos ,bacana e depois venho essa angustia triste,covarde sem resposta que vem nos fazendo tanto mal.Hoje quem nos recepcionou no Rio nos exigiu um monte de coisas(exames,docs etc...)tem vergonha de falar a verdade ou sei lá o que, não tenho todas as respostas.
Coloquem o pé no chão e não acreditem em boatos,o que eu postei anteriormente é a verdade, quem está em Macaé tem mais informações do que o restante de fora.
Quem tem acesso a outros fóruns avisem os guerreiros de lá para eles não se iludirem e vamos ter calma.
Boa sorte pra nós !
Will
Soldado 2ª Classe
Soldado 2ª Classe

Mensagempor EuNemLigo » Seg 17/Set/2012, 11:32 pm

UM AMIGO ME MANDOU POR-EMAIL, EU TAMBÉM CONCORDO COM ELE , E COM UMA POSTAGEM DELE NO FÓRU PCI,
É UM BOM DOCUMENTO PARA ANEXAR PARA QUEM QUEIRA ENTRAR COM UMA AÇÃO.
CORPORATIVO -

Documento Interno do Sistema Petrobras - DIP

Rio de Janeiro, 16/03/2012

RH/GEF 84/2012

Para: COMPARTILHADO/RSUD/SPE/SREC, COMPARTILHADO/RSPS/SPE, COMPARTILHADO/RNNE/SPE, COMPARTILHADO/RBC/SPE

Assunto: R&S - Convocações de candidatos

Nos últimos meses tem-se observado um aumento expressivo no número de candidatos que entram em contato com o RH/GEF para questionar o prazo que lhes foi dado pela Companhia para Admissão. Estas situações, além de afetar a imagem da Companhia, geram uma série de recursos de candidatos, que impactam significativamente os processos de R&S em termos de prazo, número de candidatos eliminados por não comparecimento e necessidades de controle.

Com base no exposto, visando minimizar situações como as acima mencionadas, este RH/GEF emite novas orientações:

1. CONVOCAÇÕES

1.1 As convocações dos candidatos para as etapas pre-admissionais devem prever um tempo mínimo de sete (7) dias corridos, a partir da data de convocação até a data de comparecimento. Para isso, as unidades gestoras de cadastro deverão planejar o momento da convocação, com base nas informações dispostas no cronograma corporativo de ingressos, de modo a possibilitar o atendimento dos prazos aqui descritos.

1.2 As convocações para admissão na Companhia não devem ocorrer com período inferior a 10 dias úteis da data prevista para admissão. A meta a se trabalhar é a convocação com 30 dias corridos de antecedência. Dessa forma, os cronogramas de ingresso encaminhados para as unidades gestoras de cadastro devem ser trabalhados de modo a permitir aos compartilhados um planejamento que possibilite a convocação com prazo suficiente para a realização de todas as etapas pre-admissionais e a convocação para admissão com os prazos acima indicados.
1.2.1 Caso as unidades gestoras de cadastro encontrem alguma dificuldade no cumprimento das orientações acima devem entrar em contato com este RH/GEF para que seja estudado o procedimento a ser adotado para resolver a questão.

1.3 Quando forem realizadas convocações em grande volume, se necessário, essas unidades gestoras de cadastro poderão optar pela realização do comparecimento em mais de uma data, desde que informado a este RH/GEF, com antecedência, para que sejam efetuadas as adequações necessárias no cronograma.
1.3.1 Este procedimento tem por objetivo permitir que as unidades gestoras de cadastro tenham disponibilidade para apoiar os seus postos avançados nas dúvidas que venham a surgir, sem prejudicar o seu próprio atendimento de candidatos. Assim, se necessário, o comparecimento dos candidatos nos postos avançados deverá ocorrer em uma data, enquanto o comparecimento nas instalações da unidade gestora de cadastro ocorrer em outra, visando garantir a qualidade e a padronização do atendimento nas duas situações.
1.3.2 Nas datas previstas para comparecimento de candidatos, este RH/GEF manterá profissional focado no atendimento das demandas oriundas das unidades gestoras de cadastro e seus postos avançados.

2. REQUISITOS E BIOPSICOSSOCIAL

2.1 A Coordenação de R&S está designando profissionais para atuar no atendimento às unidades gestoras de cadastro no que diz respeito à comprovação de requisitos e demais etapas pre-admissionais: - Clarisse Alves da Mota Souza - 814.1896 - csex
- Cleni Marques de Almeida Muniz - 814.3549 - csck
- Thiago Luiz Santiago Vieira - 814.2011 - hrf82.1.1 A partir deste DIP as dúvidas quanto a aspectos relacionados com a comprovação de requisitos, assim como dúvidas quanto às situações não previstas nos padrões vigentes, ocorridas durante o atendimento aos candidatos, devem ser encaminhados para os profissionais acima indicados que ficarão responsáveis pelo tratamento da situação identificada.

2.2 A deliberação acima não impacta os atuais responsáveis pelo Sistema de Gerenciamento de Processo Seletivo.

3. ACOMPANHAMENTO DIÁRIO DAS ADMISSÕES

3.1 Não há mais a necessidade de envio do Relatório de Acompanhamento Diário das Admissões.
3.1.1 As informações relativas às admissões serão obtidas por meio dos sistemas corporativos, razão pela qual reforçamos a importância de manter os dados sempre atualizados e corretamente cadastrados.

Mais informações, se necessárias, poderão ser obtidas por meio dos contatos disponibilizados no item 2.1.

Atenciosamente,

Lairton Correa de Souza
Gerente de Gestão do Efetivo

C/C: RH/GEF/CRS, RH/GEF

:^o
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor EuNemLigo » Seg 17/Set/2012, 11:38 pm

MEU CARO BROTHER, EU ESTOU COM UM TEMPO MUTO ESCASSO PARA ENTRAR AQUI NO FÓRUM.
PRECISO DE UM FAVOR TEU BROTHER....VOU PRECISAR DAQUELE DOCUMENTO DAS CONTRATAÇÕES DE FUNCIONÁRIOS PERMANENTES X TERCEIRIZADOS DE 2000 Á 2011.
EM QUE EXTENSÃO ESTÁ AQUELA PLANILHA..
UM ABRAÇO BROTHER.. :D
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor EuNemLigo » Ter 18/Set/2012, 3:06 pm

Aos participantes do fórum esta planilha que eu estava pedindo, á respeito dos funcionários Permanentes x Terceirizados.
Está na página 1 , se não me engano é a 6ª ou 7º postagem, para visualizar tem que estar logado com o teu nick.
Eu sabia que tinha visto esta planilha aqui no Fórum dos Aprovados no Sistema Petrobras.
É um excelente documento para entrar no MPT. :thumbup:
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor Rato Cinza » Qua 19/Set/2012, 8:27 pm

Caso idêntico ao de vocês... ASO e nada... Acórdão em 2ª instância a favor dos aprovados. =))

Tribnal de Justiça do Ceará

EMENTA: ADMINISTRATIVO. CONCURSO PÚBLICO. CONVOCAÇÃO PARA EXAMES ADMISSIONAIS. ATOS EXECUTÓRIOS À POSSE OU A CONTRATAÇÃO REPRESENTADOS PELO CHAMAMENTO AO EXAME MÉDICO E APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS. NECESSIDADE DE PROVER O CARGO. DEMONSTRAÇÃO. DIREITO À NOMEAÇÃO. SE HÁ NECESSIDADE, EXPRESSA PELA CONVOCAÇÃO, NÃO HÁ SENTIDO LÓGICO EM POSTERGAR A OCUPAÇÃO POR AQUELE CANDIDATO QUE LOGROU ÊXITO, TANTO NO ASPECTO FORMAL COMO DE CONTEÚDO. 1. Não é certo a nova a postura discricionária da administração em vista dos interesses maiores. A jurisprudência evoluiu no sentido da proteção de interesses legítimos (não apenas de direitos subjetivos), mediante controle, sob o prisma da razoabilidade, do exercício da discricionariedade administrativa (cf. RE n. 192.568-0/PI). 2. Se a Administração pratica ato que revela inequívoca intenção e necessidade de prover o cargo para o qual há aprovado, o candidato tem direito à nomeação, sob pena de afrontar-se o art. 37, IV, da Constituição. 3. De acordo com o Edital, os candidatos aprovados somente seriam convocados para o exame biopsicossocial se a admissão viesse a ser do interesse da agravante (item 9.2 da norma editalícia). E, neste caso, tendo os agravados sido considerados aptos nos exames biopsicossocial e o prazo final para nomeação dos mesmos estando na iminência de sua implementação, demonstrado está a urgência que autoriza a concessão da liminar. 4. Em tese, não deveria existir concurso ao cadastro, a simples formação de exército de reserva de mão-de-obra, mas a vaga existente, pois assim a justiça consagraria uma nova forma de discricionariedade, quando a administração sonega a informação do número de vagas a ser preenchidas, restando, no final, disponível apenas a ordem de classificação. 5. Concurso Público agitado apenas ao cadastro sem explicitar o número real de vagas existentes, restrito a mera expectativa, contitui afronta ao art. 37 da CF/88, que homenageia a plena transparência, calcado nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. 6. Agravo conhecido e Improvido. ACÓRDÃO: Vistos, relatados e discutidos os autos da Agravo de Instrumento nº. 0035213-79.2010.8.06.0000, em que figuram, como Agravante PETROBRAS TRANSPORTE S/A TRANSPETRO e, como Agravados JOSE GLEDSON BRAZ DOTE JUNIOR, FRANCISCO ALOISIO CARNEIRO e CAIO MARCIO RODRIGUES SILVA, ACORDAM os Desembargadores desta 7ª Câmara Cível, em votação unânime, pelo CONHECIMENTO e IMPROVIMENTO DO AGRAVO, tudo nos termos do voto do Desembargador Relator. Fortaleza, 07 de agosto de 2012 Presidente do Órgão Julgador DURVAL AIRES FILHO Relator(a) PROCURADOR(A) DE JUSTIÇA
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Rato Cinza » Qua 19/Set/2012, 11:52 pm

EuNemLigo MP para você.

Abraços.
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor EuNemLigo » Qui 20/Set/2012, 8:23 am

Meu Brother Rato Cinza , neste texto onde você cita: (na palavra do ex-presidente Fernando Siqueira), pela PriceWaterHouseCoppers. A política é: abertura de concurso como mero cumprimento formal à Constituição, mas contratar pessoal é pela via da terceirização).
Você tem algum site , extensão , onde está documentado a fala deste cidadão????
Um abraço brother. :ymhug:

Rato Cinza escreveu:Will informações são sempre bem vindas mas pode ficar tranquilo porque aqui não acreditamos em contos de fadas, da carochinha, coelho da páscoa e muito menos em papai Noel, uma vez que temos vasta experiência sobre as falcatruas do Sistema Petrobras. Portanto. torno a repetir que o que está acontecendo com os TSTs do PSP-2011-1 é o mesmo que aconteceu com todos os outros PSP antes deste. Não há qualquer novidade. Nada mudou. SIMPLESMENTE NADA! Lembro-me do PSP-2005 da Transpetro, que duas semanas antes de acabar a validade do edital (já em março de 2010) eles enviaram mais de 500 telegramas pra exames e quantos foram contratados efetivamente? Meia dúzia de gatos pingados. :-w Quem acreditou que daria tempo pra ser contratado e não processou, ficou chupando o dedo (naquela época era mais difícil processar após a vigência do edital). Essa chuva de telegramas feita no PSP-2005, foi uma artimanha covarde, feita propositadamente, pois ela já estava com centenas de processos judiciais em função da terceirização e de outros vícios do RH. O fez para tentar diminuir as pauladas que levaria na justiça e que vem levando.

Pode ter certeza que isso não está vinculado a qualquer plano estratégico. Até porque, se o problema fosse realmente enxugar gastos, a empresa não contrataria de 30 mil a 50 mil terceizados por ano, que custam muito mais que funcionários próprios. Destarte, eu também devo dizer para que não acreditem em certas coisas, principalmente nessa desculpa de prejuízo e blábláblá que, de acordo com suas informações, ela vem jogando por ai.

Ela mente no judiciário perante juízes, desembargadores e até mesmo ministros. Não à toa que foi condenada, há pouco tempo, por má-fé no STJ... Não vai mentir para o povo? Claro que vai, como é de costume. É só pegar as matérias nos jornais sobre terceirização e concurso público. Quem estuda a matéria e conhece os bastidores da empresa, sabe que seu discurso é uma piada, o qual, infelizmente é engolido por grande parte da população brasileira. :^o

Sobre o RH, sim tem culpa e não é pouca. Fazem um monte de lambanças ilegais e são comandados, de acordo com o voto da AEPET na AGO da Petrobras desse ano (na palavra do ex-presidente Fernando Siqueira), pela PriceWaterHouseCoppers. A política é: abertura de concurso como mero cumprimento formal à Constituição, mas contratar pessoal é pela via da terceirização.

Abraços.
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor Asserdna1 » Qui 20/Set/2012, 10:02 am

Rato Cinza,

O MPT nos comunicou que a Petrobras poderá responder a sua notificação por meio de um ajuste conduta..

O que seria isso?
Asserdna1
2º Sargento
2º Sargento

Mensagempor EuNemLigo » Qui 20/Set/2012, 12:04 pm

Asserdna1.
TAC => Termno de Ajustamento de Conduta.
Este é um instrumento importante que serve como embasamento juridico caso uma das partes não cumpra o seu acordo. O TAC é muito utilizado quando Orgãos publicos e ou autarquias fazem intervenções onde causam dano á sociedade (no nosso caso concurso Público), deste modo é feito uma acordo de reparação ou compensação com a sociedade civil organizada juntamente com o Ministério Público. Este procedimento é uma solução interessante antes de qualquer ação civil pública ou outros meios legais de reparação.
Apesar de estar faltando uma semana para vencer o Concurso, eu acho dificil sair em menos de uma semana, para isto precisaria o máxmo de denuncia de candidatos , para agilizar este ajustamento. Esta TAC o ideal era ter entrado 03 meses atrás...O pior que eu ficava dando as dicas para a galera ,e uns zés ruelas, ficavam me questionando que eu escrevia demais, que eu estava em fórum errado..etc..etc..
Eu acompanho estes fórum á quase dez anos.Só que este eu desconfiei que tinha algo errado perante o prazo que a petrobras estava demorando para convocar para admissão. No meu caso eu peguei minha ASO , no inal do Mês de Dezembro de 2011, quando chegou em março e não contratou, eu mudei meu discurso de bom pastor no PCI e comecei a denunciar, só que eu só levei pauladas. O importante que os nossos objetivos são os mesmos, o nosso inimigo é a Petrobras, a nossa briga é com ela...
UM abraço BROTHER. :thumbup:
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor Rato Cinza » Qui 20/Set/2012, 1:14 pm

Asserdina1,

o EuNemLigo já disse quase tudo...

O Termo de Ajustamento de Conduta é semelhante a um acordo e geralmente é proposto e assinado antes da abertura do processo. Ela NUNCA assinou um!!!

O MPT abre um inquérito e intima a Petrobras, depois disso, é de praxe por parte do MPT tentar negociar um TAC com a Petrobras, que geralmente enrola que irá assinar, ganha tampo, passa um tempão e ela "resolve" não mais assinar (ela já fez isso até em uma ACPU/SC, sendo mediado por um desembargador relator, o qual ficou revoltado com o seu comportamento e meteu ferro nela depois.). Ou seja, perderão tempo, mas é de costume.

EuNemLigo,

não ligue para as pauladas que você leva quando mostra a verdadeira cara da Petrobras nos fóruns por ai. A verdade tem que ser dita, quer ela e a parcela da população que ignora esses fatos, queiram, quer não. Eu levei, outros levaram e por ai vai. Cito o Dissouza, foi um dos que mais alardeou a sacanagem das empresas do Sistema Petrobras, apanhou e a resposta de quem estava certo é essa ai: ele só foi contratado agora, porque ganhou na justiça! Tá arriscado dele postar a decisão, a carteira de trabalho por ai e ainda disserem que isso não existe... Esses dias vi uns caras no Correio Web dizendo que não há a possibilidade da Petrobras não contratar que está dentro do número de vagas do edital, ou seja, passou dentro do número de vagas, tá contratado =))!!! Faz me rir, já vi N casos assim. Inclusive temos várias decisões de aprovados assim. Após a decisão da Repercussão Geral do STF sobre esse tema, até pode ser que ela passe a respeitar mais o assunto, mas ainda é cedo pra dizer se ela o fará.

Abraços.
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Rato Cinza » Qui 20/Set/2012, 1:43 pm

EuNEmLigo e os demais: Usem o Relatório de Sustentabilidade do Sistema Petrobras, conforme decisão que postei dias atrás aqui. Além disso, a argumentação deverá ser nessa linha de raciocínio:

"A potencialidade das provas apresentadas nos autos pelo Autor afigura-se indiscutível, desincumbindo-se o autor, portanto, do ônus de demonstrar demais fatos constitutivos do seu direito, a teor do art. 333, I, do Código de Processo Civil.

Art. 333 - O ônus da prova incumbe:
I- ao autor, quanto ao fato constitutivo do seu direito;

Destarte, tendo em vista documentação juntada aos autos pelo Autor, seria ônus da empresa Ré esclarecer, por meio de elementos concretos, que os terceirizados que constam nas mencionadas relações, não foram contratados durante o prazo de validade do concurso, para suprir as demandas do cargo do Autor, no polo/localidade que o autor concorreu e foi aprovado.

É evidente que a empresa Ré ostenta melhores condições para vir aos autos e demonstrar que a terceirização por ela procedida não ocorreu.

Ressalte-se que deve aplicar, na espécie, da teoria da distribuição dinâmica do ônus da prova, uma vez que ao analisar a demanda, se o julgador identificar que pelos fundamentos legais o ônus da prova recai sobre a parte mais desprovida, de algum modo, de condições de suportá-lo, a partir deste instante ele deverá modificar a distribuição do ônus da prova em benefício daquela parte técnica ou economicamente hipossuficiente, não sendo razoável impor o ônus sobre quem não tem condições de fazer a melhor prova capaz de lhe assegurar o direito invocado, posto que a norma processual tem por objetivo maior garantir o direito a quem realmente o titule.

Nesse sentido, é óbvio que o Autor não possui condições de adentrar nas instalações da empresa Ré e trazer consigo, debaixo do braço, cada um dos terceirizados que laboram na empresa para suprir as necessidades do cargo do Autor.

Desta maneira caberia à parte Ré comprovar do contrário. Poderia por exemplo ter apresentado em juízo a íntegra dos contratos de prestação de serviço para o cargo do Autor, o que não o fez, pois, se fizesse confessaria sumariamente seu ato ilegal e imoral.

Desse modo, a Ré não se desincumbiu do ônus de comprovar fato desconstitutivo do direito da Autor, a teor do Art. 333, inciso II, do Código de Processo Civil, tendo-se como demonstrada a contratação pela Ré de terceiros durante o prazo de validade do certame em questão.

Art. 333 - O ônus da prova incumbe:

II - ao réu, quanto à existência de fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito do autor.

A propósito, o seguinte julgado do E. Tribunal do Rio de Janeiro:

APELAÇÃO CÍVEL. CONCURSO PÚBLICO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA. FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS. ALEGAÇÃO DE PRETERIÇÃO EM RAZÃO DA PRÁTICA IRREGULAR DE CONTRATAÇÃO PRECÁRIA DE MÃO-DE-OBRA. HIPÓTESE CONCRETA EM QUE O CANDIDATO CLASSIFICADO APRESENTA RELAÇÃO COM OS NOMES DOS TERCEIRIZADOS SEM QUE NELA ESTEJA ESPECIFICADO O CARGO, O LOCAL ONDE EXERCERIAM AS FUNÇÕES E A DATA DA CONTRATAÇÃO. CIRCUNSTÂNCIA QUE ATRAI A APLICAÇÃO DA TEORIA DA DISTRIBUIÇÃO DINÂMICA DO ÔNUS DA PROVA. EMPRESA/RÉ QUE OSTENTA MELHORES CONDIÇÕES PARA COMPLEMENTAR A PROVA DOCUMENTAL APRESENTADA PELO AUTOR E, AINDA ASSIM, NÃO O FAZ. CONFIGURAÇÃO DE DIREITO SUBJETIVO À NOMEAÇÃO E POSSE. SENTENÇA DE IMPROCEDÊNCIA REFORMADA. PROVIMENTO DO RECURSO. (0043343-29.2009.8.19.0001 - APELAÇÃO - DES. JACQUELINE MONTENEGRO - Julgamento: 30/06/2010 – VIGÉSIMA CÂMARA CÍVEL).

A 20ª Câmara Cível E. Tribunal do Rio de Janeiro, na decisão acima, aplicou a Teoria da Distribuição Dinâmica do ônus da Prova, apenas com a relação nominal dos terceirizados. Ora, poderá também lançar mão desta teoria a partir quantitativo de terceirizados confessado no Relatório de Sustentabilidade da Petrobras. Vale lembrar que o Ré, por intermédio do referido relatório, confessa a existência de 291.606 terceirizados no ano de 2010 e 328.133 no ano de 2011 (cf. p. 95).

Dessa forma, a admissão da verdade do fato, no caso concreto, da terceirização, já restou estabelecida quando a própria parte Ré, em relatório oficial, admite a verdade do fato, contrário ao seu interesse e favorável ao seu adversário, no caso, ao Autor, consoante a regra contida no artigo 348 do Código de Processo Civil. Senão vejamos:

Art. 348 - Há confissão, quando a parte admite a verdade de um fato, contrário ao seu interesse e favorável ao adversário. A confissão é judicial ou extrajudicial.

Cumpre ressaltar que, nos termos do que estabelece a norma prevista no artigo 333, I do Código de Processo Civil, a apelada confessou a contratação de terceirizados durante a validade do edital PSP-2011/1.

Ora, o artigo 334, II do Código de Processo Civil institui que: “Não dependem de prova os fatos afirmados por uma parte e confessados pela parte contrária.”

É por ai que vocês podem ir, independente da potencialidade das provas que consigam.
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Natofla12 » Sex 21/Set/2012, 9:38 am

Pessoal, fui banido do discussao.net, apagaram todos os meus posts inclusive o que escrevi abaixo, por segurança estou registrando aqui porque quando alguém ver um grupo se unindo, tentam derrubar, mas aqui só tem guerreiro, valeu....

Pessoal, vai rolar uma feira do concurso público de 27 a 29/09 aqui no Rio e terá uma palestra com o chefão do RH Petrobras no dia 28/09 as 14hs, então tem um pessoal dos nossos marcando de se encontrar lá e entrar nesta palestra, todos levando o telegrama na mão e cobraremos explicações lá, todos estão convidados, vamos à luta atrás de nossas vagas.

Segue o site para vc ver a programação:

Sexta-feira (dia 28): sala 1
14:00 às 15:00 - Lairton Correa (Petrobrás) – Tema: "Petrobras: Atração de Talentos"

http://www.feiradacarreirapublica.com.br/programacao

Vamos lutar,

Natofla12 L-)
Natofla12
1º Sargento
1º Sargento

Mensagempor Rato Cinza » Sex 21/Set/2012, 10:04 am

Também já vi esse filme, anos atrás em certo fórum: exclusão de posts (era preciso ter backup de cada post e repostar), exclusão de usuário e até mesmo do tópico, TUDO SEM QUALQUER JUSTIFICAVA...

Por isso criamos nosso fórum.

Abraços.
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor EuNemLigo » Sex 21/Set/2012, 11:25 am

Natofla 12
Tudo bem brother, mais no caso vc não consegue digitar e divulgar as tuas mensagens naquele fórum mutretado???
Brother , o palestrante que vai falar nesta feira é o tal que enviou o telegrama, para os compartilhados contratar os candidatos no máximo em 37 dias.
Tem que arrumar o máximo de candidato possivel e ir para este evento.
Tem que levar uma lixeira de metal grande, levar cópias dos telegramas, da Aso, dos Exames, do Edital, dos noticiários referentes as terceirizações, dos números de contratos de terceirização do site da petrobras, do memorando deste cidadão onde ele cobra a agilidade para contratar e alegue que tem candidatos que ficaram aguardando 300 dias,levem o máximo de documentos que puderem!!!
Quando este cidadão acabar o discurso demagogo achando que somos palhaços :^o , roubem a cena do evento e chamem a atenção com o auxilio de um megafone, aclamem não para a terceirização e sim para a primeirização , denuncie todas as palhaçadas aprontadas pela Petrobras, cite candidatos que revalidaram a Aso pela 2ª vez e não foi convocado para admissão, citem as armadilhas e a maracutaias aprontadas pela Petrobras para privelegiar as terceirizações foi no ano de 2008 foi o ano recorde das terceirizações na Petrobras , foi neste ano que a petrobras mudou as nomenclaturas dos cargos de carreiras para diferenciar dos mesmo cargos das Empresas terceirizadas,porque ela estava perdendo todos os processos para candidatos do cadastro de reserva que questionavam ela na justiça, e para enganar o MPT. Peguem a planilha de terceirizados x permanentes de 2000 á 2011 neste sala na página 01, na 7ª postagem, é certesa que a midia vai documentar estas denuncias, diga para as midias (reportagem escrita , falada e televisionada ) irem a este evento para gravar furos de reportagem,
Coloquem estes documentos na lixeira de metal e coloquem fogo em repúdio as falsidades ditas pela petrobras para enganar os cidadãos brasileiros, levem um extintor para segurança, cuidado ao local onde for colocar fogo nesta lixeira verificar que não corre o risco de sair de controle e se propagar.
gritem o mais alto para chamar a atenção, exclame para a população não prestar concurso pára a petrobras, É tudo uma Farsa, para cada Petroleiro contratado por ano , entra 50 terceirizados , conforme o ano de 2010e 2011 , divulgue que este dados são oficiais do próprio site da petrobras.
Brother eu sou do interior de São Paulo, se este evento fosse aqui, eu iria fazer o maior estrago mesmo que estivesse sozinho.
meus respeitos para aqueles brothers que participarem deste movimento. :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Natofla12 escreveu:Pessoal, fui banido do discussao.net, apagaram todos os meus posts inclusive o que escrevi abaixo, por segurança estou registrando aqui porque quando alguém ver um grupo se unindo, tentam derrubar, mas aqui só tem guerreiro, valeu....

Pessoal, vai rolar uma feira do concurso público de 27 a 29/09 aqui no Rio e terá uma palestra com o chefão do RH Petrobras no dia 28/09 as 14hs, então tem um pessoal dos nossos marcando de se encontrar lá e entrar nesta palestra, todos levando o telegrama na mão e cobraremos explicações lá, todos estão convidados, vamos à luta atrás de nossas vagas.

14:00 às 15:00 - Lairton Correa (Petrobrás) – Tema: "Petrobras: Atração de Talentos"

Vamos lutar,

Natofla12 L-)
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor Natofla12 » Sex 21/Set/2012, 4:16 pm

EuNemLigo escreveu:Natofla 12
Tudo bem brother, mais no caso vc não consegue digitar e divulgar as tuas mensagens naquele fórum mutretado???
Brother , o palestrante que vai falar nesta feira é o tal que enviou o telegrama, para os compartilhados contratar os candidatos no máximo em 37 dias.
Tem que arrumar o máximo de candidato possivel e ir para este evento.
Tem que levar uma lixeira de metal grande, levar cópias dos telegramas, da Aso, dos Exames, do Edital, dos noticiários referentes as terceirizações, dos números de contratos de terceirização do site da petrobras, do memorando deste cidadão onde ele cobra a agilidade para contratar e alegue que tem candidatos que ficaram aguardando 300 dias,levem o máximo de documentos que puderem!!!
Quando este cidadão acabar o discurso demagogo achando que somos palhaços :^o , roubem a cena do evento e chamem a atenção com o auxilio de um megafone, aclamem não para a terceirização e sim para a primeirização , denuncie todas as palhaçadas aprontadas pela Petrobras, cite candidatos que revalidaram a Aso pela 2ª vez e não foi convocado para admissão, citem as armadilhas e a maracutaias aprontadas pela Petrobras para privelegiar as terceirizações foi no ano de 2008 foi o ano recorde das terceirizações na Petrobras , foi neste ano que a petrobras mudou as nomenclaturas dos cargos de carreiras para diferenciar dos mesmo cargos das Empresas terceirizadas,porque ela estava perdendo todos os processos para candidatos do cadastro de reserva que questionavam ela na justiça, e para enganar o MPT. Peguem a planilha de terceirizados x permanentes de 2000 á 2011 neste sala na página 01, na 7ª postagem, é certesa que a midia vai documentar estas denuncias, diga para as midias (reportagem escrita , falada e televisionada ) irem a este evento para gravar furos de reportagem,
Coloquem estes documentos na lixeira de metal e coloquem fogo em repúdio as falsidades ditas pela petrobras para enganar os cidadãos brasileiros, levem um extintor para segurança, cuidado ao local onde for colocar fogo nesta lixeira verificar que não corre o risco de sair de controle e se propagar.
gritem o mais alto para chamar a atenção, exclame para a população não prestar concurso pára a petrobras, É tudo uma Farsa, para cada Petroleiro contratado por ano , entra 50 terceirizados , conforme o ano de 2010e 2011 , divulgue que este dados são oficiais do próprio site da petrobras.
Brother eu sou do interior de São Paulo, se este evento fosse aqui, eu iria fazer o maior estrago mesmo que estivesse sozinho.
meus respeitos para aqueles brothers que participarem deste movimento. :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Natofla12 escreveu:Pessoal, fui banido do discussao.net, apagaram todos os meus posts inclusive o que escrevi abaixo, por segurança estou registrando aqui porque quando alguém ver um grupo se unindo, tentam derrubar, mas aqui só tem guerreiro, valeu....

Vamos lutar,

Natofla12 L-)

Eunemligo, naquele fórum eu já fui banido, mas já convoquei a maioria dos companheiros por e-mail, a luta continua.....

Natofla12 :thumbup:
Natofla12
1º Sargento
1º Sargento

Mensagempor Asserdna1 » Sex 21/Set/2012, 4:43 pm

Sou outra banida :))

Estou do outro lado do Brasil, mas dou todo o meu apoio a vocês.

Sim, estão sabendo de Sergipe?

Um juiz deu um prazo de 60 dias para que a Petrobrás contrate os TSTs do certame 2011.1

Chupem essa manga (desculpem a baixeza) todos aqueles que diziam que nós acreditávamos em conspirações da Petróleo S.A!

:ymapplause:
Asserdna1
2º Sargento
2º Sargento

Mensagempor Rato Cinza » Sex 21/Set/2012, 4:58 pm

Asserdna1 escreveu:Sou outra banida :))

Um juiz deu um prazo de 60 dias para que a Petrobrás contrate os TSTs do certame 2011.1

Chupem essa manga (desculpem a baixeza) todos aqueles que diziam que nós acreditávamos em conspirações da Petróleo S.A!

Asserdna1,

você poderia informar o número desse processo dos 60 dias ou postar essa decisão?

Abraços.
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Asserdna1 » Sex 21/Set/2012, 5:43 pm

Rato Cinza escreveu:
Asserdna1 escreveu:Sou outra banida :))

Asserdna1,

você poderia informar o número desse processo dos 60 dias ou postar essa decisão?

Abraços.

Rato Cinza,

dessa vez a sua ânsia em alimentar o quadro de síntese de ACP ou processos para ajudar os aprovados no Sistema Petrobrás não poderá ser saciada.

O pessoal de SE está meio receoso, acuado,enfim, vamos respeitar o momento deles.

De qualquer forma, é um pena para mim e para os demais não possuirmos em mãos esse processo tão favorável.

No momento, nos serve mais como um impulso.
Asserdna1
2º Sargento
2º Sargento

Mensagempor Rato Cinza » Sex 21/Set/2012, 5:52 pm

Asserdna1,

respeito, muito embora não entenda a posição dessas pessoas, sobretudo, por ser um processo público. Além do que a decisão favorável para estes aprovados do SE pode ajudar aos demais, do resto do país. Esta deve ser a "ânsia" "saciada" por todos nós. Uns ajudando os outros e todos colhendo frutos com as vitórias. De todo modo, vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Enfim, é cada coisa... Mas se ganharam, mesmo que uma liminar, é motivo de comemoração.

Abraços.
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

AnteriorPróximo

Voltar para PETROBRAS PSP-2011/1 e PSP-2011/2