PETROBRAS PSP-RH-1/2011 e PSP-RH-2/2011 = OFICIAL =

Fórum de discussão sobre o PSP-2011/1 e o PSP-2011/2 da Petrobras

Re: PETROBRAS PSP-RH-1/2011 e PSP-RH-2/2011 = OFICIAL =

Mensagempor Natofla12 » Seg 08/Out/2012, 1:59 pm

Rato Cinza escreveu:Muita calma na hora de dar cacetada em sindicato, em TODOS que eu estive com outros colegas fomos bem recebidos e somos constantemente ajudados. O que ocorre é que muitas informações não são divulgadas nem aqui e nem na mídia. Aguardem notícias...

Abraços.

Amigão Rato Cinza, só para complementar esse assunto de sindicato, venho informar que eu passei a nossa carta-denúncia para eles explicando a situação dos 168 técnicos de segurança com ASO admissional que o Pólo Macaé não fez a contratação e ambos os sindicatos nem quiseram se envolver, tanto o Sindipetro Rio quanto o Sindipetro Macaé, enfim nos abandonaram a própria sorte, no total dos candidatos não contratados em 5 cargos são 287 candidatos.

Att,

Natofla12
Natofla12
1º Sargento
1º Sargento

Mensagempor Augusto » Seg 08/Out/2012, 3:48 pm

Natofla12 escreveu:
Rato Cinza escreveu:Muita calma na hora de dar cacetada em sindicato, em TODOS que eu estive com outros colegas fomos bem recebidos e somos constantemente ajudados. O que ocorre é que muitas informações não são divulgadas nem aqui e nem na mídia. Aguardem notícias...

Abraços.

Amigão Rato Cinza, só para complementar esse assunto de sindicato, venho informar que eu passei a nossa carta-denúncia para eles explicando a situação dos 168 técnicos de segurança com ASO admissional que o Pólo Macaé não fez a contratação e ambos os sindicatos nem quiseram se envolver, tanto o Sindipetro Rio quanto o Sindipetro Macaé, enfim nos abandonaram a própria sorte, no total dos candidatos não contratados em 5 cargos são 287 candidatos.

Att,

Natofla12

Ola pessoal!!!

Pessoal é ligítimo eu afirmar que os (convocado para pré admissão) - (convocado para admissão = aos que estão o aso na mão e não foram nomeados?
Preciso desta informação. Vou fazer uma denúnia MPT e MPF envolvendo número de todos os cargos com base no item 10.2 do edital.

Vocês ai mais vivodos no assunto. Estou no caminho certo???

Obrigado
Augusto
3º Sargento
3º Sargento

Mensagempor EuNemLigo » Seg 08/Out/2012, 4:55 pm

Augusto meu brother acesse a tua caixa de mensagens.
Eu te deixei um recado lá.
Eu entrei com uma denuncia no MPT de Campinas , e também no MPF e na CGU. Caso precise entrar em contato acesse a tua caix postal. :thumbup:
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor Izanagi » Seg 08/Out/2012, 10:46 pm

Olá,vcs poderiam me tirar uma duvida.
Quando vcs dizem q estão com ASO na mão,falam isso literalmente?
Não recebi nenhum tipo de papel apos os exames... :((
Izanagi
Soldado 2ª Classe
Soldado 2ª Classe

Mensagempor EuNemLigo » Ter 09/Out/2012, 12:07 am

Izanagi, brother a ASO ADMISSIONAL, é o documento que o médico deveria ter dado uma Via quando você foi aprovado em todas as etapas do biopsicossocial, em vários Polos os médicos negaram em dar este documento , já com segundas intenções de negarem que o candidato que viessem a questionar juridicamente, eles não teriam documentos que comprovassem que eles estavam Aptos a exercerem as tuas funções. Isto é só um meio de tentar atrapalhar a contratação daqueles que entrarem com ação , exigindo a tua vaga que é de direito liquido e certo.
O telegrama de convocação é um excelente documento, juntamente com aquela carta onde diz, as datas e cronogramas dos exames que foram realizados.
Talvez o nobre não saiba , mais conforme a NR07 onde diz:
7.4.4. Para cada exame médico realizado, previsto no item 7.4.1, o médico emitirá o Atestado de Saúde Ocupacional - ASO, em 2 (duas) vias.
7.4.4.1. A primeira via do ASO ficará arquivada no local de trabalho do trabalhador, inclusive frente de trabalho ou canteiro de obras, à disposição da fiscalização do trabalho. (107.026-6 / I2)
7.4.4.2. A segunda via do ASO será obrigatoriamente entregue ao trabalhador, mediante recibo na primeira via. (107.027-4 / I2)
http://www81.dataprev.gov.br/sislex/pag ... /mtb/7.htm
Portanto meu nobre, isto é somente um Item de Violação de teus direitos.
Mais artigo 29 da CLT onde diz:
Art. 29 CLT - A Carteira de Trabalho e Previdência Social será obrigatoriamente apresentada, contra recibo, pelo trabalhador ao empregador que o admitir, o qual terá o prazo de quarenta e oito horas para nela anotar, especificamente, a data de admissão, a remuneração e as condições especiais, se houver, sendo facultada a adoção de sistema manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho. (Redação dada pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989)
§ 1º As anotações concernentes à remuneração devem especificar o salário, qualquer que seja sua forma de pagamento, seja êle em dinheiro ou em utilidades, bem como a estimativa da gorjeta. (Redação dada pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967)
§ 2º - As anotações na Carteira de Trabalho e Previdência Social serão feitas: (Redação dada pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989).
d) necessidade de comprovação perante a Previdência Social. (Redação dada pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989)
§ 3º - A falta de cumprimento pelo empregador do disposto neste artigo acarretará a lavratura do auto de infração, pelo Fiscal do Trabalho, que deverá, de ofício, comunicar a falta de anotação ao órgão competente, para o fim de instaurar o processo de anotação. (Redação dada pela Lei nº 7.855, de 24.10.1989).
:thumbup:

Izanagi escreveu:Olá,vcs poderiam me tirar uma duvida.
Quando vcs dizem q estão com ASO na mão,falam isso literalmente?
Não recebi nenhum tipo de papel apos os exames... :((
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor EuNemLigo » Ter 09/Out/2012, 10:13 am

Tem algum candidato do Polo da Replan , que participa deste fórum.
Até agora temos EuNemLigo e o Augusto. :ymhug:
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor Augusto » Qua 10/Out/2012, 6:00 am

Bom dia, Pessoal!!

Estou com dificuldade para dormir por causa deste processo seletivo. É mole!!!!
Natofla12. Obrigado pelo modelito que voce me enviou. Fiz algumas adquaçoes para que a denúncia cobrisse, de modo geral, todos os que estão com o aso na mão. Fiz isto citando o descumprimento do item 10.2 do edital. Vou citar tambem a questão da terceirizaçao anexando o demonstrativo que relaciona a quantidade de terceirizado com os efetivos, do relatorio de sustentabilidade de Petrobrás. Acredito que desta forma podemos mostrar que houve irregularidade vitimando quem esta com o ASO na mão e também com restante dos que compôem o cadastro.

Meus caros! Acompanhando o ultimo acompanhamento de convocados vi que mais de 440 estão com o aso na mão. É isto ai mesmo????

até mais..
Augusto
3º Sargento
3º Sargento

Mensagempor EuNemLigo » Qua 10/Out/2012, 8:50 am

AQUELE FÓRUM PCI É UM LIXO!!!!!!!!!!!!, JÁ ME EXCLUIRAM VÁRIAS VEZES ESTE ANO. E TODAS AS MENSAGENS SÃO APAGADAS Á MANDO DA PEROBA...
.
Realmente Augusto são 440 candidatos nas mesmas condições, não podemos nos esquecer, que tem mais os candidatos que nem chamados foram convocados para realizar o Biopsocossocial. Meu brother eu acho que este concurso 01/ 2011 vai ser mais de 1000 denuncias no MPT, MPF, TCU, CGU. Eu acredito que desta vez estas Denuncias contra a Peroba vai virar uma Ação Civil Pública (ACP), e este processo que está rolando no TCU referentes ao fim das terceirizações de Atividades Fim e Atividase Meio... =)) logo..logo pipoca a sentença. :)).
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor mim » Qua 10/Out/2012, 9:39 am

ow galera sei que muitos estão revoltados com o sindicato.. mais eu pedi ajuda ao sindicato e eles tomaram a frente( principalmente DRA. Raquel)
e entraram com a ação, não cobraram nada e ainda ficam nos dando suporte para qualquer dúvida. Eh elogiável o trabalho deles. E outra a ação fica no nome do sindicato e dessa maneira os nomes dos candidatos ficam no anonimato isso se torna um tipo de segurança pra gente não sofrer algum tipo de perseguição dentro da petrobras, se eh que existe alguma perseguição. Bom é isso... Sim rato cinza minha audiência foi cancelada e o processo foi passado pra outra vara.. tou esperando outro despacho e uma nova data pra 1ª audiencia. Dra. Raquel disse que a nova vara já teve esse tipo de ação contra a petro e o juiz decidiu a favor dos candidatos.. ela disse que foi boa a mudança, agora só resta esperar. :)
abraços a todos
mim
Cabo
Cabo

Mensagempor Rato Cinza » Qua 10/Out/2012, 3:02 pm

Augusto escreveu:Natofla12. Obrigado pelo modelito que voce me enviou. Fiz algumas adquaçoes para que a denúncia cobrisse, de modo geral, todos os que estão com o aso na mão. Fiz isto citando o descumprimento do item 10.2 do edital. Vou citar tambem a questão da terceirizaçao anexando o demonstrativo que relaciona a quantidade de terceirizado com os efetivos, do relatorio de sustentabilidade de Petrobrás. Acredito que desta forma podemos mostrar que houve irregularidade vitimando quem esta com o ASO na mão e também com restante dos que compôem o cadastro.

Natofla12 e Augusto,

seria bom se colocassem esses modelos no tópico de denúncias que o Nato abriu, porque tem muita gente que apenas lê o nosso fórum e, INFELIZMENTE, não se cadastra. Essas pessoas, dessa forma, poderão usar os modelos postados e "engrossar o caldo", que é uma das coisas mais importantes.

Abraços.
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Rato Cinza » Qua 10/Out/2012, 3:06 pm

mim escreveu:ow galera sei que muitos estão revoltados com o sindicato.. mais eu pedi ajuda ao sindicato e eles tomaram a frente( principalmente DRA. Raquel)
e entraram com a ação, não cobraram nada e ainda ficam nos dando suporte para qualquer dúvida. Eh elogiável o trabalho deles. E outra a ação fica no nome do sindicato e dessa maneira os nomes dos candidatos ficam no anonimato isso se torna um tipo de segurança pra gente não sofrer algum tipo de perseguição dentro da petrobras, se eh que existe alguma perseguição. Bom é isso... Sim rato cinza minha audiência foi cancelada e o processo foi passado pra outra vara.. tou esperando outro despacho e uma nova data pra 1ª audiencia. Dra. Raquel disse que a nova vara já teve esse tipo de ação contra a petro e o juiz decidiu a favor dos candidatos.. ela disse que foi boa a mudança, agora só resta esperar. :)
abraços a todos

Só pra deixar claro, ACPUs não são para "preservar" o nome de um ou de outro, mas sim para defender uma dada coletividade e como se trata de um conjunto de pessoas não especifica se é o João, o José, etc, mas sim, os aprovados no cargo tal ou mesmo todos os aprovados no concurso tal. Por isso não é uma ação coletiva e sim de defesa do direito de uma coletividade.

Abraços.
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Augusto » Qua 10/Out/2012, 4:17 pm

E ai rapaziada!!!

Preciso de mais evidências para anexar à denúncia que estou fazendo. Estou citando o item 10.2 do edital e a questão da terceirizaçaõ. Por isto quem tiver possibilidade de me enviar ASO digitalizado ou nomes de empresa terceirizadas atuando no sistema petrobas, será de grande valia.
Pode ser de ualquer cargo e polo, pois o objetivo desta denúncia é de abrangência total.

Obrigado
Augusto
3º Sargento
3º Sargento

Mensagempor EuNemLigo » Qua 10/Out/2012, 4:23 pm

Parabenizo a atuação e o compromentimento da Entidade Sindical da DR : Raquel, infelizmente que para centenas de candidatos que procuraram outros Sindicatos não tiveram esta aasistência,
Eu mesmo fui quase uma dezena de vezes tentar um auxilio ou informação de cunho Juridica, que me foi negado por eu não fazer parte da categoria, foi decepcionante e angustiante esta situação, memo quando eu estava fazendo a minha denuncia no Ministério Público do TrabalhoI(MPT), que a minha luta era individual, pelo fato de eu ser o próximo candidato da lista de suplentes , eu estava adicionando os outros candidatos com posição inferior á minha na minha denuncia, expliquei que eu não tinha condiçoes de de tempo de custo e de informação para tentar angariar o máximo de candidatos possíveis. O MPT me explicou que a atuação deles eram em prol da coletividade, mesmo eu estando sozinho na minha denuncia, ele acatou , digitou e oficializou a minha denuncia. Eles me elogiaram e acharam muito nobre , a minha atitude de denunciar e adicionar o restante dos candidatos do cadastro de reserva sem eu ter condições de conseguir contatos com alguns destes candidatos.
Para ferrar, o MPT também adicionou o Sindicato representante da categoria dos Petroleiros da minha cidade , na situação de conivente juntamente com a Peroba de não fiscalizar e atuar em prol ,de quem os procuram, independente ou não de fazer parte da categoria.
Ontem eu precisei de uma informação deste Sindicato e não consegui segurar os meus ânimos, fiquei quase uma hora de bate-boca por celular, joguei a reputação deles na lama.
Hoje já recebi várias ligações, deles querendo me ajudar, agora é tarde, e por ética , eu estou pegando a ajuda de um Sindicato que não tem nada á ver com os Petroleiros , eles não vão cobrar nada em dinheiro, simplesmente o valor da ação vai ser : Caso eles ganhem a ação para mim , eu vou montar uma diretoria de oposição e partir para cima destes pelegos na próxima eleição, este sindicato me dará toda a Assistência que eu precisar, para cumprir este acordo. [-( Tô ficando chique, antes mesmo de entra na Peroba já tenho uma boa proposta para o futuro. =))

mim escreveu:ow galera sei que muitos estão revoltados com o sindicato.. mais eu pedi ajuda ao sindicato e eles tomaram a frente( principalmente DRA. Raquel)
abraços a todos
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor Rato Cinza » Qua 10/Out/2012, 4:34 pm

Augusto,

quando você diz "agrangência total" você quer dizer nacional? Se sim, tem que ter evidências da terceirização em todos os polos previstos no edital e a ACPU poderá ser aberta na sede do TRT de qualquer estado que tenha havido o dano. Se tiver provas de mais de um polo, mas não de todos os polos previstos no edital, a ACPU deverá ser supraregional e poderá ser aberta no TRT de qualquer um dos polos que tenha havido o dano. Isso tudo por força da nova Orientação Jurisprudencial 130 do Tribunal Superior do Trabalho (OJ 130 do TST).

OJ 130. AÇÃO CIVIL PÚBLICA. COMPETÊNCIA. LOCAL DO DANO. LEI Nº 7.347/1985, ART. 2º. CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, ART. 93 (redação alterada na sessão do Tribunal Pleno realizada em 14.09.2012) – Res. 186/2012, DEJT divulgado em 25, 26 e 27.09.2012

I – A competência para a Ação Civil Pública fixa-se pela extensão do dano.

II – Em caso de dano de abrangência regional, que atinja cidades sujeitas à jurisdição de mais de uma Vara do Trabalho, a competência será de qualquer das varas das localidades atingidas, ainda que vinculadas a Tribunais Regionais do Trabalho distintos.

III – Em caso de dano de abrangência suprarregional ou nacional, há competência concorrente para a Ação Civil Pública das varas do trabalho das sedes dos Tribunais Regionais do Trabalho.

IV – Estará prevento o juízo a que a primeira ação houver sido distribuída.

Abraços.
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor Natofla12 » Qua 10/Out/2012, 5:22 pm

Eunemligo, amigão tá ficando famoso heim, pode deixar que quando montar a sua chapa de oposição, já tens o meu voto para o sindicato e ferro neles, rsrrs

Natofla12 :thumbup:

EuNemLigo escreveu:Parabenizo a atuação e o compromentimento da Entidade Sindical da DR : Raquel, infelizmente que para centenas de candidatos que procuraram outros Sindicatos não tiveram esta aasistência,
Eu mesmo fui quase uma dezena de vezes tentar um auxilio ou informação de cunho Juridica, que me foi negado por eu não fazer parte da categoria, foi decepcionante e angustiante esta situação, memo quando eu estava fazendo a minha denuncia no Ministério Público do TrabalhoI(MPT), que a minha luta era individual, pelo fato de eu ser o próximo candidato da lista de suplentes , eu estava adicionando os outros candidatos com posição inferior á minha na minha denuncia, expliquei que eu não tinha condiçoes de de tempo de custo e de informação para tentar angariar o máximo de candidatos possíveis. O MPT me explicou que a atuação deles eram em prol da coletividade, mesmo eu estando sozinho na minha denuncia, ele acatou , digitou e oficializou a minha denuncia. Eles me elogiaram e acharam muito nobre , a minha atitude de denunciar e adicionar o restante dos candidatos do cadastro de reserva sem eu ter condições de conseguir contatos com alguns destes candidatos.
Para ferrar, o MPT também adicionou o Sindicato representante da categoria dos Petroleiros da minha cidade , na situação de conivente juntamente com a Peroba de não fiscalizar e atuar em prol ,de quem os procuram, independente ou não de fazer parte da categoria.
Ontem eu precisei de uma informação deste Sindicato e não consegui segurar os meus ânimos, fiquei quase uma hora de bate-boca por celular, joguei a reputação deles na lama.
Hoje já recebi várias ligações, deles querendo me ajudar, agora é tarde, e por ética , eu estou pegando a ajuda de um Sindicato que não tem nada á ver com os Petroleiros , eles não vão cobrar nada em dinheiro, simplesmente o valor da ação vai ser : Caso eles ganhem a ação para mim , eu vou montar uma diretoria de oposição e partir para cima destes pelegos na próxima eleição, este sindicato me dará toda a Assistência que eu precisar, para cumprir este acordo. [-( Tô ficando chique, antes mesmo de entra na Peroba já tenho uma boa proposta para o futuro. =))

abraços a todos
Natofla12
1º Sargento
1º Sargento

Mensagempor Natofla12 » Qua 10/Out/2012, 5:25 pm

Rato Cinza, com certeza estarei postando a carta-modelo de denúncia, para ajudar todos os companheiros de sofrimento, valeu e luta continua....

Att,

Natofla12 :ymapplause: :thumbup:

Rato Cinza escreveu:
Augusto escreveu:Natofla12. Obrigado pelo modelito que voce me enviou. Fiz algumas adquaçoes para que a denúncia cobrisse, de modo geral, todos os que estão com o aso na mão. Fiz isto citando o descumprimento do item 10.2 do edital. Vou citar tambem a questão da terceirizaçao anexando o demonstrativo que relaciona a quantidade de terceirizado com os efetivos, do relatorio de sustentabilidade de Petrobrás. Acredito que desta forma podemos mostrar que houve irregularidade vitimando quem esta com o ASO na mão e também com restante dos que compôem o cadastro.

Natofla12 e Augusto,

seria bom se colocassem esses modelos no tópico de denúncias que o Nato abriu, porque tem muita gente que apenas lê o nosso fórum e, INFELIZMENTE, não se cadastra. Essas pessoas, dessa forma, poderão usar os modelos postados e "engrossar o caldo", que é uma das coisas mais importantes.

Abraços.
Natofla12
1º Sargento
1º Sargento

Re: Denúncia MPT/RJ, TCU e MPF - PSP 01/2012 - TST MACAÉ

Mensagempor Natofla12 » Qua 10/Out/2012, 5:31 pm

Augusto escreveu:Ola Pessoal!!
E a peleja segue!!
Também vou fazer a denúncia. Favor disponibilize a carta modelo pra nós.
Obrigado.

Pessoal, segue o modelo da carta-denúncia para usar em todos os órgãos, MPT, MPF, TCU, CGU, MTE, etc..... agora é só colar no word, fazer suas alterações e boa sorte...........

Ilmo Sr. Procurador do Ministério Público Federal

Eu XXXXXXXXXXX, Brasileiro, Técnico de Segurança do Trabalho, RG: XXXXXX e CPF:XXXXXXX, domiciliado na Cidade de XXXXX, no Endereço: XXXXXX, em nome de um grupo de XXX pessoas que comigo assinaram ao abaixo assinado (lista em anexo), venho respeitosamente trazer a seu conhecimento a denúncia sobre o PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA - PETROBRAS/PSP-RH-1/2011, DE 30 DE JUNHO DE 2011.

DOS FATOS REFERENTES AO PSP 01/2011
Todos os candidatos, aqui mencionados, realizaram em 28/08/2011, as provas para o concurso da Petrobrás SA, para o cargo de Técnico de Segurança do Trabalho Jr para o Pólo de Trabalho Macaé-RJ, que apresentava em seu Edital 43 vagas diretas e uma formação de cadastro de reserva, de dez vezes (10x) o numero total de vagas do Edital, ou seja, 430 candidatos aprovados; onde conseguiram as colocações de acordo com a lista de contatos em anexo, que pode ser confirmada pela Publicação de - DOU - 28 de Setembro 2011 – onde consta, conforme Edital do PSP 430 candidatos aprovados.
No dia 11/04/2012 foi enviado pela Equipe de Recrutamento e Seleção da Gerência de Serviços de Pessoal da Regional Bacia de Campos (E-mail Remetente: processoseletivo.rbc@petrobras.com.br) um correio eletrônico a todos os candidatos convocados, aqui representados, com o título de assunto: “Convocação - Comprovação de Requisitos e Biopsicossocial - Técnico Segurança Jr - 20/04/2012” com o intuito de adiantar a comunicação oficial que viria por telegrama dias após (cópia do E-mail e do Telegrama em anexo).
Todos compareceram no local e horário marcado, munidos dos seguintes documentos, originais e cópias: 02 duas cópias da carteira de identidade civil (RG), 02 cópias frente e verso do Certificado/Diploma, 01 cópia dos demais documentos; CPF, CPF da esposa, PIS/PASEP , título de eleitor, comprovante de voto da última eleição, certificado de reservista frente e verso, 02 fotos 3x4 colorida, original e cópia da CTPS (Carteira de trabalho) e Carteira de Habilitação; acrescido ainda, conforme solicitado na convocação, nome, telefone e endereço completo de (03) três pessoas , para referências pessoais e dados completos das três últimas empresas que trabalharam (nome da empresa, endereço completo, telefone, data da admissão e data da demissão).
Neste dia (20/04/2012) fomos parabenizados pelas pessoas do RH que nos receberam, pelo resultado do concurso, e que pertencíamos a um grupo de 160 concursados aprovados que estavam sendo convocados naquele período, também recebemos informações sobre salários, benefícios, carga horária, informações sobre o funcionamento do RH e demais diretrizes da Petrobrás. Assim como os encaminhamentos e procedimentos para realização de exames médicos admissionais que aconteceriam nos dias subseqüentes (24 e 25/04/2012). Após foram realizadas as triagens de todos os presentes para a entrega dos documentos solicitados e comprovação dos requisitos para preenchimentos das vagas. Posteriormente, todo o grupo foi dispensado e comunicado que deveria se reapresentar entre os dias 09 e 10 de maio de 2012, na Clinica do Compartilhado da Petrobrás em Macaé-RJ.
Conforme marcados foram feitos os comparecimentos as Clinicas Médicas e Psicológica, para os exames Médicos e Psicotécnicos, dinâmicas e entrevistas, conforme procedimento do Processo Biopsicosocial, previsto.
Finalmente, no dia marcado, todos compareceram a Clinica Médica em Macaé para exames clínicos com os Médicos do Trabalho da Própria Petrobrás, onde fomos informados que estávamos aptos para função e a partir daquele momento deveríamos aguardar a convocação pelo RH para assinatura do Contrato de Admissão; vale salientar que neste dia já houve a primeira transgressão da Legislação Trabalhista, cito a Portaria Nº 3.214 , de 08/06/1978 em sua NR – 07 PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL Item: 7.4.4.2 A segunda via do ASO será obrigatoriamente entregue ao trabalhador, mediante recibo na primeira via. Fato que não foi observado pela empresa, talvez até como forma de não produzir prova deste evento.
Desde então, esta convocação para assinatura nunca ocorreu, em diversas ocasiões alguns de nós efetuaram contatos por telefone com o RH da Petrobrás (nos telefones (22) 2761-0690 e (22) 2761-6716) e simplesmente éramos informados que não havia previsão de contratação, até que hoje restando apenas 2 dias úteis para que expire o Edital PSP 01/2011 e nós candidatos Aprovados e Convocados, permanecêssemos sem nenhuma informação definitiva deste Concurso Público, decidimos apresentar esta Denúncia, pois temos conhecimento de que a empresa citada mantém em vossos quadros funcionais, colaboradores terceirizados ao invés de efetuar a contratação de funcionários próprios aprovados em concurso público, para preenchimento destas vagas.
É publico e notório que a Petrobrás mantém contratos com empresas terceirizadas e que especificamente no Pólo de Macaé a empresa mantém mão de obra terceirizada de Técnico de Segurança do Trabalho que nos causa estranheza e profunda indignação o fato de termos sido convocados para assumir um cargo de direito público que nós deveríamos estar ocupando por merecimento.
Durante o período de espera pela convocação, observamos que a planilha de contratação sempre foi atualizada para os demais cargos e nunca para os Técnicos de Segurança do Trabalho para o Pólo de Macaé, sem encontrarmos uma explicação para tal fato. Também vale ressaltar que se a empresa convocou os 160 Técnicos de Segurança do Trabalho, após a primeira convocação de 180 profissionais e que restaram 8 no cadastro de reserva, para as etapas de seleção, é porque existe demanda e necessidade para tal, ainda mais nesta área que visa segurança e a saúde do trabalhador.
DOS ITENS DE DIREITO A VAGA CONSTANTE DO EDITAL
Conforme previsto no Edital PSP 01/2011, em seus itens, abaixo transcritos, vemos a comprovação de direito as contratações conforme Pleiteamos nesta Proposta de Ação Civil Pública:
10 - DO PREENCHIMENTO DAS VAGAS
10.2 - O preenchimento das vagas obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final, por cargo/pólo de trabalho, publicada no Diário Oficial da União. As convocações para a realização da qualificação biopsicossocial dar-se-ão de acordo com as necessidades de preenchimento de vagas.

11 - DA COMPROVAÇÃO DE REQUISITOS
11.4 - O(A) candidato(a) que vier a ser eliminado(a) nesta etapa será informado(a) sobre sua situação via postal.

12 - DA QUALIFICAÇÃO BIOPSICOSSOCIAL
12.6 - A contraindicação do(a) candidato(a) em qualquer uma das fases da qualificação biopsicossocial acarretará sua automática eliminação deste Processo Seletivo Público.
12.7 - O(a) candidato(a) tem prazo de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do dia posterior à comunicação de sua eliminação deste Processo Seletivo Público, para apresentar recurso, com assessoria de especialista, ou não, a seu critério, contra a eliminação nas etapas de comprovação de requisitos e biopsicossocial.

13. DA ADMISSÃO
13.1 - Os(as) candidatos(as) aprovados(as) em todas as etapas do Processo Seletivo Público serão convocados(as), observados o item 10 e seus subitens, para se apresentarem, pessoalmente, para admissão, na data definida pela Petrobras.

16 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
16.8 - Os(As) candidatos(as) que vierem a ser convocados(as) para ingresso na Petrobras assinarão contrato de trabalho que se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), sujeitando-se às Normas de Recursos Humanos e ao Plano de Cargos e Salários vigente à época da admissão ou readmissão.

Portanto julgamos que, conforme previsto no Edital, todos nós que fomos CONVOCADOS, estamos classificados e fomos APROVADOS em todas as etapas do Processo Seletivo, não fomos eliminados do Certame embasado nos Artigos do Edital, aguardamos apenas a execução dos Itens 13.1 e 16.8, pois uma vez convocados é por motivo de existência de vagas, conforme previsto no item 10.2 e a qual aguardamos desde o dia 10 de maio de 2012, esta data prevista no item 13.1 que perderá sua validade findando nosso prazo junto com o Edital em 27/09/2012, levando consigo nossos direitos adquiridos.

DO PEDIDO DE ABERTURA DE AÇÃO CÍVIL PÚBLICA

Pedimos ao Ilmo Sr. que analise nosso pedido e que acate a denúncia que fazemos em nome não apenas dos colegas citados na lista do Abaixo Assinado, que conseguimos contatar, mas sim em nome dos 168 Profissionais que aguardam com angústia e ansiedade pelo que conquistaram por direito, através de Concurso Público, pois muitos perderam seus empregos, tiveram seus salários reduzidos temporariamente em função das faltas para se apresentar a Petrobrás no Rio de Janeiro e em Macaé, assim como tiveram de custear de suas próprias fontes todos os valores de estadias e deslocamentos, visto que parte do grupo de convocados são provenientes de outros Estados da União. Pedimos que investiguem e proponham uma Ação Civil Pública contra a Petrobrás em nome destes 168 convocados neste Concurso PSP 01/2011, pois temos fé que este Órgão que tem poderes para tal ação e também de exigir da Petrobrás documentos que comprovem a terceirização de mão de obra, comprovará que terceiros ocupam os cargos que deveriam ser ocupados por concursados, DANDO O DIREITO DE EMPREGO EM EMPRESA PÚBLICA A QUEM O CONQUISTOU.

ANEXOS
• EDITAL Nº 1 - PETROBRAS/PSP-RH-1/2011, DE 30 DE JUNHO DE 2011
• DOU - 28 de Setembro 2011
• Planilha de Acompanhamento-Convocações (19/09/2012)
• Lista de Contatos dos Candidatos Convocados do Cadastro Reserva do PSP Petrobras 01/2011
• Abaixo-Assinado: Aprovados no PSP-01/2011 do Sistema Petrobras - Cargo Técnico de Segurança Jr
• Cópia do Telegrama e do E-mail de Convocação Enviado pela equipe do RH
• Cópia da convocação para realização de exames complementares e exame clínico
• Cópia da convocação de exames complementares realizadas pela PRONTOCLÍNICA
• Cópia da convocação para avaliação psicológica da empresa PERCEPTO RECURSOS HUMANOS
• Cópia do e-mail da resposta da Equipe Recrutamento & Seleção Pólo Macaé em 13/09/2012 sobre a previsão de convocação ‏
• Comparativo da evolução dos funcionários próprios e terceirizados no sistema Petrobras
• Relatório sobre a Terceirização na Petrobras do Instituto Observatório Social –SP
• Lista de contratos de serviços de empresas terceirizadas que atuam em segurança do trabalho.
• Evolução do efetivo Petrobras
• Relatório de Sustentabilidade Petrobras 2011

Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2012.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Técnico de Segurança do Trabalho

att,

Natofla12 :thumbup:
Natofla12
1º Sargento
1º Sargento

Mensagempor Ice cream » Seg 15/Out/2012, 7:55 pm

Alguém ai pode me responder como proceder para entrar com uma ação contra indeferimentos de recursos em concursos públicos? :ympray:

Valeu!
Ice cream
Soldado 1ª Classe
Soldado 1ª Classe

Mensagempor EuNemLigo » Qui 18/Out/2012, 2:14 pm

Abraços.

RETRATAÇÂO:
Tenho que concordar com caro Amigo Rato Cinza, tem diferenças entre Sindicatos dos Petroleiros
O Enigma dos Sindicatos que ajudam os Candidatos de Cadastro de Reserva!!!!!
Existem duas Federações!!!!
A Federação Única dos Petroleiros (FUP). Criada em 29 de junho de 1993, é filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e representa atualmente mais de 150 mil trabalhadores, aposentados e pensionistas de empresas do setor petrolífero no Brasil. Congrega 12 sindicatos filiados. {Esta é aquela que nega ajuda aos Candidatos do Cadastro de Reserva}.!!!!!!
E temos a Frente Nacional dos Petroleiros (FNP). Criação da FNP em 3 de agosto de 2006, foi fruto da necessidade de construir uma nova alternativa de luta à categoria. A gênese dos primeiros debates realizados pelos sindicatos que a compõem, para sua criação, foi o papel decepcionante desempenhado pela FUP em seu 12º Congresso, realizado em 2006, no qual a entidade defendeu a famigerada repactuação – sacramentando o desrespeito com a categoria e iniciando uma era de vendas de direitos em troca de cargos de alto escalão.
Na época, a resposta dada pelos sindicatos foi de repúdio a esta medida patronal. O Sindipetro-LP decidiu em reunião que não participaria do 12º CONFUP, justamente em virtude da repactuação.
Cinco Sindipetros – que já se reuniam há algum tempo, para debater sobre a política entreguista e conciliatória da FUP – marcaram uma reunião para agosto do mesmo ano. Até lá, as bases destes sindicatos decidiriam em assembleias pela desfiliação da FUP.
Em 2010, durante o V Congresso, realizado entre os dias 28 e 30 de maio, em Santos, foi fundada na sede do Sindipetro-LP(Santos, Litoral Paulista.) e ciada a Federação Nacional dos Petroleiros. Hoje, a Federação é formada por Sindicato dos Petroleiros de Alagoas e Segipe; Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista; Sindicato dos Petroleiros do Pará, Amazonas, Maranhão e Amapá; Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro; e Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos . { Conforme reclamação de alguns participantes deste Fórum tirando o Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro. Os restantes dos Sindicatos filiados á FNP, são as mesmas entidades que estão ajudando os Candidatos do Cadastro de Reserva}.
Eu praticamente estou com um advogado constituído de um Sindicato, que não tem nada á ver com categoria de Petroleiros e não vai ter custo esta ação pela amizade, e ontem resolvi ligar para o Sindicato de São José dos Campos (SP), fui muito bem atendido, me passaram o celular do Presidente deste Sindicato, entrei em contato com ele, e expliquei a minha situação por mais de 01 hora por telefone, este Presidente do Sindicato se prontificou á receber toda a minha documentação para os Advogados deles analisarem, e já derem entrada na Ação sem custo , agora estou entre a Cruz e a Espada, este Sindicato fica á mais de 200 km da minha Cidade . Sinceridade que dificil situação.
Para aqueles candidatos do Cadastro de Reserva do Estado de São Paulo, que ainda não constituiram advogado, muitas vezes por custo ou falta de tempo, dêem um ligadinha, para este Sindicato de SJC, e peçam para conversar com o Presidente, eles são nota 10.
(Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos)
EndereçoRua das Azaléas, 57 – Jd. Motorama, São José dos Campos – SP. CEP 12224-060. Tel: (12)3929-7188. Fax: (12)3929-9969.
E-mail: sindipetrosjc@sindipetrosjc.org.br
www.sindipetrosjc.org.br
:thumbup:
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor Rato Cinza » Seg 22/Out/2012, 9:59 am

Ice cream escreveu:Alguém ai pode me responder como proceder para entrar com uma ação contra indeferimentos de recursos em concursos públicos? :ympray:

Valeu!

É polêmico, procure ler as jurisprudências do STF e do STJ. Entre no site deles e clique em jurisprudências, escolha todas e coloque as palavras-chave das suas buscas.

Abraços.
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

AnteriorPróximo

Voltar para PETROBRAS PSP-2011/1 e PSP-2011/2