Marcada a ACP PSP 01-2011 para os TST's Macaé

Fórum de discussão sobre o PSP-2011/1 e o PSP-2011/2 da Petrobras

Marcada a ACP PSP 01-2011 para os TST's Macaé

Mensagempor Natofla12 » Sex 25/Jan/2013, 4:22 pm

Senhores, conto com a presença de todos os TST's desse pólo, os que puderem, alo galera do Rio que puder ir, a nossa hora chegou.

E-mail do amigo TST de Cuiabá/MT:
Galera, boa notícias finalmente para gente, oriundos do MPT/RJ. Muito importante repassar isso tb para o grupo do Renato que tá com o Advogado Moutella. Todas as denúncias feitas contra a Petrobras a respeito do concurso 2011/1, Técnicos de Segurança Júnior, foram reunidas em uma única numeração, o PP 3741/2012.

Galera, foram reunidas denúncias de 4 pessoas, nesse PP que já enumerei. Diante disso haverá uma audiência com a Petrobras e com o Procurador João Batista Berthier, segundo fontes que me informaram é ótimo e "não arrega" para ninguém.

Agora vem a informação crucial, vou informar o local, dia, e hora da audiência, e TODOS envolvidos nesse processo que residam no Rio de Janeiro devem ir, a partir dessa reunião que o procurador decidirá sobre a ação civil pública ou não.

PP (Procedimento Prepatório de Inquerito Civil) número 3741/2012
Audiência com a Petrobras e o Procurador João Batista Berthier
Assunto: Concurso Petrobras 2011/1, Não contratação dos Técnicos de Segurança do Trabalho.
Dia 22/02/2012, às 13:30.
Local: Ministério Público do Trabalho, Av.Churchil, 94, 7º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ . Tel:(21) 3212- 2144

Segundo me informaram, os envolvidos no acontecimento, nós no caso, podem participar da audiência, para tanto devem informar ao Procurador em questão que vão participar da audiência, ou mesmo comparecer na parte da manhã desse dia no MPT, endereço acima, conversar com o procurador, expôr nosso caso, as consequências de tais fatos, e também falar que já tem decisões a nosso favor na justiça, como a AT do Sérgio no grupo do Vágner. Bem, se irem nesse dia na parte da manhã, poderão ficar para a audiência, aí iríamos ficar cara a cara com a Petrobras e o Procurador, e todos iriam falar sobre o item 10.2 do edital, item 13.1 do edital, dos terceirizados, de fazer agente de besta, de não mencionar suplencia no edital. Tudo pode ser falado na cara do advogado da Petrobras e do Procurador, que segundo fontes minhas, está coçando para abrir a ação civil pública, bastando a ajuda de vcs, principalmente que moram no Rio de Janeiro, a conversar com ele antes da audiência e comparecer no dia da audiência, fazendo coro. Tenho certeza de que o advogado da Petrobras irá arregar quando ver 20, 30 pessoas em uníssono contra ela.

Att,
--
*Nato Fla-12* :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :thumbup:
Natofla12
1º Sargento
1º Sargento

Re: Marcada a ACP PSP 01-2011 para os TST's Macaé

Mensagempor Natofla12 » Dom 24/Fev/2013, 12:30 pm

Bom dia companheiros de luta, somente hoje tive tempo de enviar os acontecimentos de sexta-feira, então vamos aos fatos:

Em 22/02/2013 aconteceu na sede do MPT/RJ a audiência do procurador do trabalho João Batista Berthier e a Petrobras que estava representada pela sua preposta e mais 2 advogados, para julgar o procedimento preparatório de inquérito civil 3741/2012, acompanharam esta audiência 6 representantes de nossa comissão (eu, Clóvis, Sérgio Luis, William Costa, Alfranes e Vitor Faccenda).

A audiência durou 18 minutos onde o procurador deixou livremente os advogados se defenderem e junto com a preposta eles confirmam que nós não tínhamos garantia de contratação pois apenas éramos suplentes e estávamos em um processo seletivo mesmo tendo a ASO.

Pois bem, o procurador fez somente 2 perguntas pontuais:
- Essa questão de candidato ir até a fase do ASO muito me preocupa, realmente isto é regra?
Resposta da Petrobras: Sim, eles são apenas candidatos.
O procurador logo respondeu que irá bater nesta tecla (ASO) e irá investigar a fundo este procedimento.

- Sra Preposta, você tem conhecimento de quantos técnicos de segurança terceirizados possui a Petrobras contando com sede e demais embarcações?
Resposta: Não sei lhe informar pois trabalho com pessoal concursado.
A mesma pergunta foi feita para o advogado e o mesmo disse que desconhece o assunto.
O procurador logo solicitou em um prazo de 15 dias para que a Petrobras fizesse o levantamento de todos os terceirizados em nível nacional, o advogado protestou alegando o prazo curto, então o procurador deixou o prazo de 30 dias e assim fechou a audiência conforme ata em anexo.

Agora segue uma informação super importante:
Quando terminou a audiência fui falar com o procurador e entregar os questionários, e ele próprio me pediu que convocasse todos os candidatos que são terceirizados para uma reunião com ele no dia 27/02 (quarta-feira) onde todos irão fazer o seu depoimento individual, então pessoal, quem for terceirizado e puder comparecer, irá ajudar muito este processo, o procurador já marcou na agenda dele conforme abaixo:

Dia 27/02 as 14hs - Depoimento dos terceirizados concursados com o procurador do trabalho João Batista Berthier
Local: MPT, Av. Churchil, 94 - 10º andar (sala do procurador, levem a cópia desta ata para se identificarem sobre o procedimento)

Quem conhecer outros companheiros que são terceirizados e fazem parte do nosso grupo, por favor encaminhem este e-mail, quanto mais depoimentos dos terceirizados melhor.

Att,

Renato Sousa
Técnico de Segurança do Trabalho/RJ
Comissão dos Aprovados do Concurso Petrobras 01/2011 :thumbup:
Natofla12
1º Sargento
1º Sargento

Voltar para PETROBRAS PSP-2011/1 e PSP-2011/2