Lançado o Inquérito Civil pelo MPT/RJ

Fórum de discussão sobre o PSP-2011/1 e o PSP-2011/2 da Petrobras

Lançado o Inquérito Civil pelo MPT/RJ

Mensagempor Natofla12 » Qui 17/Out/2013, 11:29 pm

É com grande satisfação que venho dizer a todos que o Procedimento Preparatório de Inquérito Civil 3741/2012, formulado pelo MPT/RJ, que teve sua primeira audiência em 22/02/2013 apurando irregularidades no Processo Seletivo Petrobrás 2011/1 – Técnico de Segurança – , foi oficializado como Inquérito Civil, através da Portaria PRT 1 – COP N. 949.2013 de 28 de junho de 2013.

Ou seja, o procedimento de investigação deixou de ser preparatório e se tornou oficial, com publicação e tudo mais. Na portaria, constatou-se irregularidades sobre contratação de serviços terceirizados e admissão sem concurso público. A portaria está em anexo.

Se os juízes quiserem saber que fim levou aquela audiência, está aí, virou Inquérito Civil com publicação registrada em Portaria. É questão de tempo para surgir algum tipo de ACP.

OBS. Rato Cinza, como que eu posto o arquivo do pdf aqui??? rsrsrs
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Natofla12
Natofla12
1º Sargento
1º Sargento

Re: Lançado o Inquérito Civil pelo MPT/RJ

Mensagempor Rato Cinza » Sex 18/Out/2013, 12:37 pm

Show de bola Natofla12,

entretanto, peço que concentre este assunto em um mesmo tópico. Já existem vários tópicos abertos sobre isso: reunião com procurador, reunião ACP, denúncia...

Sobre o anexo, infelizmente as regras do fórum não permitem anexar arquivos. Somente a administração pode fazê-lo. Portanto, sugiro que copie e cole o conteúdo do pdf em sua mensagem.

Abraços.
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Re: Lançado o Inquérito Civil pelo MPT/RJ

Mensagempor Natofla12 » Qua 26/Nov/2014, 3:27 pm

PSP 01.2011 - Petrobras - Inquérito Civil 003741.2012‏ - MPT-RJ

Boa tarde companheiros, sobre a abertura da ACP que o procurador do MPT-RJ (Dr. João Berthier) prometeu fazer, ainda não tenho informações de quando acontecerá, já tem mais de um mês que envio e-mail cobrando um retorno, mas sem sucessos.

Então eu peço que todos os interessados enviem e-mail pra ele cobrando um retorno e perguntando quando será a nossa ACP (Ação Civil Pública) contra a Petrobras - Inquérito Civil de nº 003741.2012.

Enfim, tudo que eu e muitos companheiros batalharam desde setembro de 2012 em prol do grupo, está dentro deste inquérito civil e ele será a chave do acesso de muitos que não tiveram chances de batalhar pela sua vaga por morar fora do estado e outros motivos.
Espero ter colaborado e agora deixo os contatos com todos, pois estamos no momento de obter somente respostas de nossa batalha que foi resultado de muitas provas, idas e vindas no MPT.
Para quem não sabe como funciona uma ACP, ela quando é aberta pode durar anos, mas temos exemplos clássicos como o concurso da Transpetro de 2005 que somente agora em 2014 foram convocados todos que passaram neste concurso, 9 anos de espera, afinal estamos no Brasil né.

Segue a abaixo todos os dados de nosso contato.

Procurador: João Batista Berthier
E-mail: joao.berthier@mpt.gov.br
Tel: 21 3212-2105 (secretária Olga)

Desejo a todos um 2015 com muita esperança e que sejamos vitoriosos nesse novo ano, tenho certeza que a grande parte do grupo estará nesse grupo dos vitoriosos e assinando o contrato em Macaé, até 2015 pessoal.

Att,

Renato Sousa
Técnico de Segurança do Trabalho/RJ
Comissão dos Aprovados do Concurso Petrobras 01/2011

Natofla12 :thumbup:
Natofla12
1º Sargento
1º Sargento

Voltar para PETROBRAS PSP-2011/1 e PSP-2011/2