PETROBRAS PSP-2014/1 e PSP-2014/2 = OFICIAL =

Fórum de discussão sobre o PSP-2014/1 e o PSP-2014/2 da Petrobras

PETROBRAS PSP-2014/1 e PSP-2014/2 = OFICIAL =

Mensagempor COMISSÃO » Seg 05/Out/2015, 9:48 pm

Tópico oficial sobre o PSP-2014/1 e PSP-2014/2 da Petrobras
Comissão dos Aprovados no Sistema Petrobras

Mantenha sempre atualizado seu email cadastrado no fórum para receber as mensagens da Comissão.

Não se registre com email do BOL, pois ele impede o envio de mensagens privadas e emails dos usuários do fórum.
COMISSÃO
Administrador

Defesa da PB

Mensagempor tecmartins » Sáb 26/Mar/2016, 2:14 pm

A Petro sempre faz a defesa dela por escritórios particulares?
Pq no meu caso, ela contratou um para fazer sua defesa.
tecmartins
Cabo
Cabo

Re: Defesa da PB

Mensagempor Rato Cinza » Qua 30/Mar/2016, 7:14 pm

tecmartins escreveu:A Petro sempre faz a defesa dela por escritórios particulares?
Pq no meu caso, ela contratou um para fazer sua defesa.

É o padrão.

Abraços.
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Re: PETROBRAS PSP-2014/1 e PSP-2014/2 = OFICIAL =

Mensagempor tecmartins » Sex 29/Abr/2016, 6:50 pm

O pessoal do PSP-2014/2 que ingressou na justiça agora em janeiro já começou a colher alguns frutos frente a petrobras.

Vide o Processo: 0015948-18.2016.8.19.0001 junto ao TJRJ

Parabéns ao colega que conseguiu e vamos a luta porque é um direito nosso.
tecmartins
Cabo
Cabo

Mensagempor Rato Cinza » Sex 29/Abr/2016, 6:56 pm

Parabéns aos colegas de 2014!!!

:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
Imagem
Jus volentes ducit et nolentes trahit. (O direito conduz os que querem e arrasta os que não querem)
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor EuNemLigo » Qui 12/Mai/2016, 10:24 am

Está nascendo novas Jurisprudências !!! A digníssima Justiça Trabalhista da 15ª Região, prova que realmente é inovadora e eficaz, está à frente, se destacando de vários Tribunais retrógados !!!!

A MAGNIFÍCA E EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA LUCIANA NASR, ao julgar um processo referente á Concurso Público, com denuncia de preterição de candidato do CADASTRO DE RESERVA por funcionários terceirizados que exerceram as funções do seu cargo durante as validades do Concurso, este concurso venceu em 30/06/2010, faltavam menos de 01 Mês para completar 05 anos de vencimento da expiração das validades deste Concurso, em 11/06/2015 o candidato protocolou a Ação, anexou contratos de terceirização da Ré na época, colheu no Site “LINKEDIN” currículos de terceirizados que trabalharam para a Ré na época exercendo as funções do seu cargo “quantidades suficientes que ultrapassavam sua colocação” a brilhante Juíza reconheceu esta prova do autor no auxílio para fundamentar a sua Sentença.

Fica a dica para os candidatos que ainda não entraram com suas ações, e estão dentro destes prazos, abaixo segue a inicial deste processo, as páginas que se encontram na integra acessando a extensão logo abaixo. E boa sorte para vocês, que DEUS ilumine os teus caminhos. Espero ter contribuído, outra dica, nunca entre pela “JUSTIÇA CIVEL” !!!!!!.

Processo Nº RTOrd-0011115-89.2015.5.15.0053
AUTOR EDISON LOPES TEIXEIRA
ADVOGADO THIAGO BRITO DE ABBATTISTA
RÉU TRANSPORTADORA BRASILEIRA GASODUTO BOLIVIA-BRASIL S/A
ADVOGADO DANIELE DE OLIVEIRA NUNES (OAB: 165787/RJ)

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO
Processo: 0011115-89.2015.5.15.0053
AUTOR: EDISON LOPES TEIXEIRA
RÉU: TRANSPORTADORA BRASILEIRA GASODUTO BOLIVIABRASIL S/A

Sentença integral acesse as Páginas “1454, 1455, 1456, 1457, 1458 e 1459.” Segue extensão abaixo:
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/115 ... 16-pg-1454
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor tecmartins » Qui 12/Mai/2016, 2:07 pm

Caro companheiro,

A pergunta que deixou em aberto.

Por que não entrar pela justiça civil?
tecmartins
Cabo
Cabo

Mensagempor EuNemLigo » Qui 12/Mai/2016, 4:00 pm

Caro companheiro me desculpa das formas que eu passei estas informações, a Justiça Cível funciona é engessada e muito demorada principalmente se a ação for no Estado de São Paulo, No Rio de Janeiro o tempo da ação é mediano, porém no Nordeste é muito rápido, a Justiça Cível não tem as mesmas preocupações com os trabalhadores, igualmente a Justiça do Trabalho, muito menos está preocupada com os candidatos de cadastro de reserva, eu tenho uma outra ação na Justiça Cível contra a Petrobrás levou 39 meses para julgar á partir do momento que eu entrei com a ação, eu tenho Aso Admissional nas mãos aprovadas para exercer as minhas funções, tenho contratos que foram anexadas na ação não adiantou, só não apresentei testemunhas porque não encontrei !!! levei ferro, a Justiça Cível de 1ª Instância não reconhece os termos candidato preterido por terceiros, eles julgam baseados no direito administrativo que candidatos do Cadastro de Reserva não tem direito á vaga, tem meras expectativas. Esta ação que eu apresentei para vocês da Justiça Trabalhista julgou em 10 meses não tinha Aso Admissional era muito complexas por causas do tempo eu provei a terceirização e ganhei.
Importantíssimo caro companheiro só terás sucesso se você conseguir testemunhas na Justiça Cível caso contrário mesmo ganhando vai levar um tempão para ser contratado geralmente no Transito em Julgado, na Justiça Trabalhista mesmo sem testemunhas , dá para passar de boa se tuas provas forem bem fundamentadas. porém se apresentar testemunhas em 02 á 03 anos sai até contratação. Fica a dica.
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor tecmartins » Sex 13/Mai/2016, 10:43 am

Perfeito companheiro,
Infelizmente o judiciário brasileiro é um imenso labirinto, historicamente engendrado pelas classes dominantes para se esvaírem das garras da justiça.
Eu sabia muito pouco do desenvolvimento dos trâmites judiciais e estou com uma ação na Civil do RJ, enfim, agora é deixar rolar.
Abração
tecmartins
Cabo
Cabo

Mensagempor EuNemLigo » Sex 13/Mai/2016, 1:18 pm

tecmartins de boa o importante é que você procurou os teus direitos continue estudando sentenças contra a Petrobrás para argumentar na sua defesa.
Na época que eu estava correndo atrás de informações de provas para processar a Peroba, corria também atrás de advogados para me orientar, quando falava passei em concurso da Petrobrás fui aprovado e classificado aguardando no Cadastro de Reserva, não me convocaram e existem funcionários terceirizados exercendo as funções do meu cargo, os olhinhos dos advogados já começam a brilhar, e começa o discurso...você tem direito.. que isto...como pode passou na Petrobrás e ti..ti..ti... e depois vem o convite olha é difícil é Petrobrás.....eu pego só que o preço é de 10mil para cima....., na 1ª instância !!!!...se perder.????? e recorrer o preço dobra!!!!. Na verdade de 10 advogado que vc vai atrás 11 não sabe nada da matéria é tudo roedores, é muito difícil encontrar Advogados "HONESTO" que cobre valores de 20% á 30% do valor se ganhar a ação na final, você trabalhando empossado via judicial ou que assuma e aceite você pagar 20% do seu "salário base" em 1 ou 02 anos, tudo é questão de negociar é pagar no final quando o candidato estiver lá dentro trabalhando.
Na verdade tecmartins é como diz nosso brother Rato Cinza corremos atrás de tantas provas, estudamos e pesquisamos tantos processos, que aprendemos muito mais que os advogados, na maioria das vezes quem monta o processo somos nos e entregamos de mão beijada para eles trabalharem sem esforços nenhum, e querem cobrar o olho da cara.
Me recordo que tem 01 processo de 05 TST do concurso de 2011 na Justiça Cível do Rio de Janeiro que deram entrada coletivamente antes de vencer o prazo do concurso, foi julgado rapidamente e a Juíza mandou contratar, foram contratados, o processo subiu para o Tribunal e a Desembargadora se não me engano mandou NÃO CONTRATAR antes do transito em julgado, a peroba mandou embora, só que a Peroba não avisou a Desembargadora que já tinha contratado, tinha mais de 62 dias que estavam contratados, neste caso se passar de 30 dias (01 Mês) contratado a sentença perde o efeito , só poderia mandar embora no final do transito em julgado, o advogado destes 05 TST notificou o ato inconstitucional da Desembargadora ela reformou tua sentença nula e mandou retornar para a vara do trabalho com adendos de multas para a Peroba de ter omitidos informações , eu acho que neste período os 05 TST ficaram uns 02 meses e meio desempregados , foi reformada a sentença subiu novamente para a Desembargadora ela aumentou o valor da multa e manteve a sentença de ficarem contratados até o final do transito em Julgado, após o transito vai levar uns 12 anos no mínimo a sentença será mantida com toda certeza...
Por ai vc , percebe com quem estamos lidando a Peroba é ruim vai até o final, mais sempre ela perde quando o candidato está bem fundamentado provando a preterição do seu cargo.
Tecmartins tem que tomar muito cuidado nos termos que vc usa no pedido de tua ação, nunca coloque que "os terceirizados exercia o teu cargo" tem que colocar que "os terceirizados exerciam as FUNÇÕES do meu cargo". Uma colocação errada no processo põe tudo á perder.
Independente de ser Justiça Cível ou Trabalhista tem que arrumar testemunha que trabalhou na época exercendo as "FUNÇÕES" do seu cargo isto é fundamental, geralmente a Peroba não leva testemunha, é 90% do processo ganho. Acesse a extensão e copie o processo que eu anexei acima, a sentença desta Juíza mostra certinho a organização dos pedidos etapas por etapas, é uma excelente Juíza, a didática da sentença é uma aula para os leigos e os sábios jurídicos estão morrendo de inveja.
Um abraço. :thumbup:
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor tecmartins » Sáb 14/Mai/2016, 3:36 pm

Caro EuNemLigo,
Agora fiquei mais esperançoso, pois o q vc falou bate com o q está na minha ação.
O advogado q contratei, foi inclusive contratado pela Peroba, nesse caso como economista, e usou na ação dele justamente o q vc descreveu. E está fazendo o mesmo na minha. A dele levou 3 anos e meio pra ser finalizada.
Está lá, "...terceirizados executando diuturnamente atividades laborais com funções ...". Eu procurei bastante até encontrar esse advogado e busquei, inclusive saber da ação q ele tinha realizado, quando vi q era verídica, acertamos o preço.
E até me surpreendi, pois não ficou alta e plenamente pagável. A única contrapartida é de ter q ir até o fim do trâmite em julgado, do contrário há uma multa de 4 salários atuais na época da rescisão.
Acumulei diversas provas junto às redes sociais e tb os contratos q contém os quantitativos de terceirizados com funções similares ao cargo que fiz.
A única prova robusta q não consegui, infelizmente, é a testemunhal de alguém q prestou serviço na vigência do concurso.
Além da ação do advogado, tb vi q ele já conseguiu ganhar outras p/ candidatos de várias empresas do sistema Peroba, então penso q estou bem representado.
Inclusive, há uma ação desse mês, q um companheiro teve procedida sua ação p/ ser convocado dentro de 15 dias. Vide no TJRJ (0015948-18.2016.8.19.0001).
Enfim, vamos continuar lutando.
tecmartins
Cabo
Cabo

Mensagempor VASO » Ter 17/Mai/2016, 11:10 am

A LUTA É GRANDE, CADA CASO TEM SUAS PECULIARIDADE, OS SEUS OBSTÁCULOS, SEUS ENTRAVES. O MEU MESMO, FOI DO PSP 2010, E NADA ATÉ AGORA, É CÍVEL TAMBÉM, NÃO DESEJO A NINGUÉM QUE ENTRE PELO TJ, EXISTE UM TAL DE INTERESSES PARTICULAR DOS DESEMBARGADORES QUE É DE LASCAR. PARA DE TER UMA IDEIA GANHEI EM 1ºGRAU, PERDI 2 A 1 NO 2º GRAU E ESTOU NOS EMBARGOS INFRINGENTES, COMO A ÚLTIMA TACADA, PARA SE TER UMA NOÇÃO, FICOU 1 ANO NA MESA DE UM DESEMBARGADOR, SITUAÇÃO ATUAL É PARA MARCAR A PAUTA PARA EMBARGOS INFRINGENTES NA 2º CÂMARA CIVIL REUNIDAS EM SERGIPE.

É FÉ MESMO.
VASO
3º Sargento
3º Sargento

Mensagempor EuNemLigo » Ter 17/Mai/2016, 1:02 pm

Vaso deixa eu entender tua ação é de 2010 na Civel !!! E o concurso de 01/2011 se não me engano vc passou também passou neste !!! .E isto mesmo???? caso seja dá tempo de processar na trabalhista caso não tenha entrado com a ação....
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor tecmartins » Ter 17/Mai/2016, 1:49 pm

Eu tenho uma dúvida quanto ao seguinte, a partir dos comentários que venho lendo aqui dos companheiros do blog:
É possível entrar na justiça por mais de uma esfera judicial pra pleitear uma mesma causa? Ou seja, é legal acessar a Cível e a Trabalhista para buscar um mesmo direito em concomitância?
Se alguém souber a resposta, agradeço.
tecmartins
Cabo
Cabo

Mensagempor EuNemLigo » Qua 18/Mai/2016, 12:50 pm

Meu caro brother Tecmartins.
Infelizmente não existe está possibilidades, no seu caso você ajuizou a ação na justiça cível não pode entrar em outra por exemplo trabalhista, federal, etc..... Existe a:
Litispendência se caracteriza através do ajuizamento de duas ações que possuam as mesmas partes, a mesma causa de pedir e o mesmo pedido, como determinam os §§ 1º e 2º do art. 301, do CPC (Código de Processo Civil Brasileiro), Como a sua primeira ação CÍVEL já foi anteriormente ajuizada, "a segunda ação" ( trabalhista, federal, etec..) onde se verificou a litispendência, não poderá prosseguir, devendo ser extinto o processo sem julgamento do mérito (CPC 267 V).”
Por exemplo é muito complicado os entraves jurídicos. No meu caso eu entrei na cível só pedi a contratação, mais nada, não pedi retroativos, não pedi indenização dos atos inconstitucionais da administração pública após vencimento dos prazos do concurso. Para agilizar eu posso entrar na trabalhista somente para pedir que pague os salários atrasados após vencer os prazos do concurso.
Depois vamos lá : Que juiz da trabalhista vai ter dar uma sentença favorável sabendo que existe uma ação na cível em tramitação sem trânsito em julgado, e tem mais o STF entende se você não trabalhou na Empresa você não tem direito a receber pois caracteriza enriquecimento ilícito. Geralmente perde se não tiver o trânsito em julgado da outra justiça.
Já vi dezenas de companheiros entrar com a ação, ganhar, ser contratado e não ganhar os salários e benefícios atrasados. por causa deste entendimento do STF.
O que eu vejo muito pagar no final(Transito em Julgado) é o valor da Ação no pedido inicial. Só que é uma faca de dois gumes, para quaisquer tribunais se você entrar pedindo valores milionários irão entender que está agindo de má-fé , independentemente se você tem direito ou não, as probabilidades de ganhar diminuem. Imagine se você perder quantos serão os valores de porcentagens aplicado no valor da inicial (Sucumbência) mais o valor de cartório de 2% no valor da causa não pode ultrapassar R$4.023,00 atualmente (Cível), mais o valor da causa sentenciado pelo Juiz na final (transito em Julgado). Caso não consiga a Justiça Gratuita.
Na minha opinião na justiça cível não é ideal pedir valores acima de R$30 mil Reais, eu pedi somente R$1.000,00 contra a Petrobrás.
Na minha opinião na justiça trabalhista o valor ideal máximo que dá para pedir R$250 mil Reais , acima disto não indico. No meu caso eu pedi R$200 mil contra uma Subsidiária , na 1ª instância a juíza sentenciou favorável á mim. Cabe recurso da Ré de recorrer, cabe 2ª instãncia, cabe 3ª Instância este valor pode ser rebaixado ou aumentado no final da ação. :thumbup:
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor tecmartins » Qua 18/Mai/2016, 2:13 pm

Em resumo:

É um sistema muito do filha da puta mesmo.
tecmartins
Cabo
Cabo

Mensagempor EuNemLigo » Qua 18/Mai/2016, 4:02 pm

Meu brother Tecmartins.
Primeiramente coloque nas mãos de Deus, em tudo que você fizer relacionados na tua ação, peça para Deus tocar nos corações das pessoas com justiça e gratidão, para todas aquelas que tocarem. visualizarem ou lerem a tua ação. :ymapplause:
Eu sei que é muito difícil a ansiedade, mais Deus escreve certo em linhas tortas, no meu caso:
1- Eu tinha passado em um concurso em 2008 que venceu em 06/2010 da subsidiária TBG, na 8ª colocação para Técnico de Gasoduto - Nivel 3, a TBG só convocou 04 candidatos e contratou 02 funcionários que já eram funcionários efetivos de Nível 2 , os outros dois candidatos que estavam á frente deste candidatos Nivel 2 , foram desclassificados porque não tinham um "Bendito " de um certificado do sistema ESCADA que , quem somente expede este "Bendito" certificado é somente a TBG. FOI UM CONCURSO DE CARTAS MARCADAS. Infelizmente na época este concurso foi suspenso por causas destas falcatruas de exigências de Edital que só facilitavam e eram direcionados especificamente e exclusivamente para os Funcionários da TBG que já eram concursados. Este ITEM do Sistema ESCADA o promotor do MPT não visualisou e não entendeu o teor deste Item.
2- Estudei 01 anos e passei no concurso de 01/2011-Petrobrás, eram 4 vagas efetivas e passaram só 23 candidatos,poderia ter um cadastro de até 10 vezes mais totalizando 40 candidatos aprovados no Cadastro de Reserva. Fiquei em 17ª colocação, fui convocado 03 meses depois de ter tido publicado o resultado final, passei em todas as etapas do Edital com a ASO ADMISSIONAL em mãos, a Peroba só contratos até o candidato da 16 colocação e me deixou para trás, fiquei 09 meses aguardando para ser convocado, o próprio RH da Petrobrás afirmou que eu seria convocado antes de vencer o concurso, tudo mentira o concurso venceu e não fui contratado.
Entrei com minha ação na justiça cível faltando 03 dias para vencer o prazo do mandado de segurança de 120 dias. Minha ação nunca era julgada, passaram-se dois anos pedia a Deus que me desse paz e sabedoria para enfrentar aquela situação.
3 - Lembrei do Concurso de 2008/2010, eu já tinha lido anteriormente uma sentença em um processo de um candidato que entrou com uma ação após 2 anos e 1/2 , e a Desembargadora do TST reconhecia que a Justiça do trabalho "o tempo para ingressar com a ação na Justiça trabalhista é antes de completar os 05 do prazo final das validades do concurso para candidatos do Cadastro de Reserva". É esta a atual Jurisprudência do TST.
4 - Faltando 04 meses para vencer este prazo, achei um advogado maluco que cobrou R$500,00 na causa mais o cara é bom na área em que ele atua, pedi os contratos que me interessava no Site da Petrobrás, 45 dias depois chegou em um CD na minha casa, peguei os currículuns de Terceirizados no site LinkedIn, montei a ação passei para o advogado, ele arrumou na forma correta fez uns comentários importantíssimos nas defesas e entramos com a ação faltando 20 dias para completar o prazo de 05 anos.
- 5 Minha ação da Justiça cível saiu a sentença desfavorável 39 meses depois sem audiência porque não arrumei testemunhas, minha advogada esqueceu de colocar os currículun do site LinkedIn, a Juiza alegou que eu não provei que existiam terceirizados executando as funções do meu cargo. Uma semana depois saiu a sentença da Justiça Trabalhista me dando causa favorável para contratar em um processo que levou 10 meses para julgar.
Então meu camarada, em tudo que você fizer coloque Deus em primeiro planos, você já saiu na minha frente em relação a Justiça Cível colocou os curriculuns dos Terceirizados, portanto meu caro brother é por ai o caminho é a Fé.
Não sou católico, não sou envangélico sou praticamente um ateu temente á Deus, em todas oportunidades que eu tiver nestes 04 cantos do mundo onde eu tiver vou sempre divulgar e primeiramente colocarei o nome de Deus em primeiro lugar em tudo que eu tiver que realizar.
Tecmartins . Deus enxerga também seus filhos sujinhos que estão no final da fila. fica a dica. :ympray: :thumbup:
EuNemLigo
2° Tenente
2° Tenente

Mensagempor tecmartins » Qua 18/Mai/2016, 11:20 pm

Caro EuNemLigo!

Se eu fosse um desses anencéfalos que estão por aí a fora... certamente iria respondê-lo com péssimos adjetivos, bem desqualificadores só por causa do seu comentário.
Porém, pelo contrário,o elogio pelas sabias palavras, até bem pragmáticas, pois a ansiedade realmente é grande.
Eu creio muito em Deus, mas como qualquer reles mortal também chuto o pau da barraca às vezes e nem deixo-me alienar por fatos midiáticos.
Mas nunca fui nem hei de querer o mal de ninguém após a têmpera da raiva, pois aí sim, é ser ou tornar-se um infeliz, um injusto, um incrédulo de tudo na vida.
O companheiro nos descreve sua história, na justiça, sem nenhuma intempestividade, raiva ou tristeza, com certeza servirá, para os que acham que estão sendo injustiçados, um ponto de reflexão. Pois para todos nós, bons ou maus, ansiosos ou tranquilos, há uma força maior, que não se pode explicar com palavras, poéticas ou feias; essa força chama-se Deus.
Enfim, caro EuNemLigo, tens razão, temos que ter fé e fazer o bem, SEMPRE.
Vamos em frente!!!
tecmartins
Cabo
Cabo

Mensagempor Rato Cinza » Dom 29/Mai/2016, 8:34 pm

EuNemLigo e tecmartins,

Sobre algumas questões:

1) Processo via TJ - Pode ser demandado sim. Há inúmeros colegas no TJ, muitos já transitaram (o meu, inclusive) e outros estão no caminho certo. Contudo, de fato, a preferência deve ser pelo TRT.

2) Testemunhas - Não é obrigatório e, praticamente, nunca é utilizada. Sinceramente, não creio que faça diferença em questões probatórias, pois, o nosso caso é bastante simples de ser evidenciado por provas documentais. Lembro que, este seu processo, EuNemLigo, pode ter tido algum insucesso por alguma outra falha do advogado. Além de saber montar todo o processo, ele deve despachar com os magistrados para deixar evidente a tese, bem como as provas. Isto sim é FUNDAMENTAL.

3) Não possível abrir processos no TJ e TRT com os mesmos pedidos. Mudando os pedidos, pode sim, inclusive o Buson aqui do fórum pode explicar melhor isso.

Abraços.
Imagem
Rato Cinza
Marechal
Marechal

Mensagempor tecmartins » Sex 03/Jun/2016, 11:16 pm

Notícias boas andam na praça em galera!

Andam rolando em grupos do SAP do PSP 14/2 que o pessoal que se classificou em técnico químico de petróleo teve uma decisão favorável esse ano e que
serão convocados em 60 dias.

E tb alguns aprovados do PSP/2012 estão recebendo telegramas, pois tiveram tutela concedida.

Estou postando pq ouvi a advogada dos aprovados falar sobre isso.

Bem, parece que a famigerada e terrível morosidade da justiça vem perdendo força a partir da implantação dos processos eletrônicos.
Tomara q isso realmente avance.
tecmartins
Cabo
Cabo

Próximo

Voltar para PETROBRAS PSP-2014/1 e PSP-2014/2