Meu brother Tecmartins.
Primeiramente coloque nas mãos de Deus, em tudo que você fizer relacionados na tua ação, peça para Deus tocar nos corações das pessoas com justiça e gratidão, para todas aquelas que tocarem. visualizarem ou lerem a tua ação.
Eu sei que é muito difícil a ansiedade, mais Deus escreve certo em linhas tortas, no meu caso:
1- Eu tinha passado em um concurso em 2008 que venceu em 06/2010 da subsidiária TBG, na 8ª colocação para Técnico de Gasoduto - Nivel 3, a TBG só convocou 04 candidatos e contratou 02 funcionários que já eram funcionários efetivos de Nível 2 , os outros dois candidatos que estavam á frente deste candidatos Nivel 2 , foram desclassificados porque não tinham um "Bendito " de um certificado do sistema ESCADA que , quem somente expede este "Bendito" certificado é somente a TBG. FOI UM CONCURSO DE CARTAS MARCADAS. Infelizmente na época este concurso foi suspenso por causas destas falcatruas de exigências de Edital que só facilitavam e eram direcionados especificamente e exclusivamente para os Funcionários da TBG que já eram concursados. Este ITEM do Sistema ESCADA o promotor do MPT não visualisou e não entendeu o teor deste Item.
2- Estudei 01 anos e passei no concurso de 01/2011-Petrobrás, eram 4 vagas efetivas e passaram só 23 candidatos,poderia ter um cadastro de até 10 vezes mais totalizando 40 candidatos aprovados no Cadastro de Reserva. Fiquei em 17ª colocação, fui convocado 03 meses depois de ter tido publicado o resultado final, passei em todas as etapas do Edital com a ASO ADMISSIONAL em mãos, a Peroba só contratos até o candidato da 16 colocação e me deixou para trás, fiquei 09 meses aguardando para ser convocado, o próprio RH da Petrobrás afirmou que eu seria convocado antes de vencer o concurso, tudo mentira o concurso venceu e não fui contratado.
Entrei com minha ação na justiça cível faltando 03 dias para vencer o prazo do mandado de segurança de 120 dias. Minha ação nunca era julgada, passaram-se dois anos pedia a Deus que me desse paz e sabedoria para enfrentar aquela situação.
3 - Lembrei do Concurso de 2008/2010, eu já tinha lido anteriormente uma sentença em um processo de um candidato que entrou com uma ação após 2 anos e 1/2 , e a Desembargadora do TST reconhecia que a Justiça do trabalho "o tempo para ingressar com a ação na Justiça trabalhista é antes de completar os 05 do prazo final das validades do concurso para candidatos do Cadastro de Reserva". É esta a atual Jurisprudência do TST.
4 - Faltando 04 meses para vencer este prazo, achei um advogado maluco que cobrou R$500,00 na causa mais o cara é bom na área em que ele atua, pedi os contratos que me interessava no Site da Petrobrás, 45 dias depois chegou em um CD na minha casa, peguei os currículuns de Terceirizados no site LinkedIn, montei a ação passei para o advogado, ele arrumou na forma correta fez uns comentários importantíssimos nas defesas e entramos com a ação faltando 20 dias para completar o prazo de 05 anos.
- 5 Minha ação da Justiça cível saiu a sentença desfavorável 39 meses depois sem audiência porque não arrumei testemunhas, minha advogada esqueceu de colocar os currículun do site LinkedIn, a Juiza alegou que eu não provei que existiam terceirizados executando as funções do meu cargo. Uma semana depois saiu a sentença da Justiça Trabalhista me dando causa favorável para contratar em um processo que levou 10 meses para julgar.
Então meu camarada, em tudo que você fizer coloque Deus em primeiro planos, você já saiu na minha frente em relação a Justiça Cível colocou os curriculuns dos Terceirizados, portanto meu caro brother é por ai o caminho é a Fé.
Não sou católico, não sou envangélico sou praticamente um ateu temente á Deus, em todas oportunidades que eu tiver nestes 04 cantos do mundo onde eu tiver vou sempre divulgar e primeiramente colocarei o nome de Deus em primeiro lugar em tudo que eu tiver que realizar.
Tecmartins . Deus enxerga também seus filhos sujinhos que estão no final da fila. fica a dica.